ATENÇÃO: Contém spoilers.
Matar alguém querido pelo público não é uma escolha fácil. Requer muita coragem dos produtores, que cortando um personagem ou núcleo da trama podem causar o cancelamento da série por declínio da audiência e crise entre os fãs. Entretanto, apesar do sofrimento com a ausência de alguma figura, os episódios em que mortes acontecem são sempre alguns dos mais memoráveis. Seja pelo choque ou pela tristeza.
Pensando nisso, conversamos com alguns apaixonados por séries e listamos as 10 mortes mais citadas como marcantes. Começando com…
5- Marissa Cooper, The OC.
A personagem feminina mais importante da série familiar exibida em 2003, morreu em uma batida de carro no final da terceira temporada. Não teve como não se emocionar. Até quem não gostava dela ficou com os olhos marejados. Os fãs dizem que esse foi o ponto de onde a série começou a desandar.
4- Ned Stark, Game of Thrones.
Era difícil de imaginar que um dos principais personagens da série seria morto. Tão cedo. O patriarca da família Stark, teve sua cabeça cortada no último episódio da primeira temporada por descobrir e falar o que “não devia”.
3- Derek Shepherd, Grey’s Anatomy.
Vários personagens amados pelos fãs já morreram em Grey’s, mas a mais difícil de superar é a morte de Dr. McDreamy. Derek morre em consequência de um atropelamento e acaba deixando os corações de milhares partidos pelo fim do casal fofo que fazia com Meredith.
2- Catelyn e Robbie Stark, Game of Thrones.
De novo Game of Thrones e os Stark, essa série já matou tanta gente que é até difícil escolher. No fatídico “Casamento Vermelho”, a Srª Stark e seu filho Robbie foram assassinados pelas mãos dos traidores Frey, que em conchavo com os Bolton, silenciaram os lobos a mando dos Lannister. Esse episódio é um divisor de águas nas tramas dos diversos núcleos da série.
1- Glenn Rhee, The Walking Dead.
Um dos mais queridinhos pelos fãs, Glenn sobreviveu às loucuras do mundo em um apocalipse zumbi durante seis temporadas, para acabar morto nas mãos de Negan, chefe da milícia “Os Salvadores”, no primeiro episódio do sétimo ano da série. Glenn teve seu crânio golpeado e totalmente estraçalhado pelos golpes dados com um taco de baseball com um arame farpado enrolado, que leva o nome de “Lucille”. Tudo isso diante dos olhos de sua esposa grávida.
Além dele, outro personagem foi morto da mesma forma, Abraham. Esse episódio foi bem tenso!
Menção honrosa: Finn Hudson, Glee.
Após a lamentável morte do ator Cory Monteith, vítima de uma overdose aos 30 anos, não havia o que se fazer com o personagem a não ser tirá-lo da série. Ryan Murphy proporcionou aos fãs alguns dos momentos mais tristes e também mais lindos de Glee. Não teve como não se emocionar assistindo.
Por Hi Play