O Guns N’ Roses e o vocalista do Megadeth, Dave Mustaine, fizeram homenagens às vítimas do acidente com o avião da Chapecoense que caiu na Colômbia nesta terça-feira (29). O avião levava o time da Chapecoense e jornalistas brasileiros a Medellin, onde seria disputada a final da Copa Sulamericana. A tragédia deixou 71 mortos e 6 sobreviventes.
O Guns N’ Roses, que recentemente passou pelo Brasil em turnê, publicou um vídeo nas suas redes sociais, onde a logo da banda se transformava no escudo do time, ao som do clássico “Knockin on Heaven’s Door”. A montagem também passou a ser a nova imagem do perfil do grupo, com todas as postagens incluindo a hashtag #ForçaChape.
O guitarrista da banda, Slash, também se pronunciou em sua conta pessoal:
Our thoughts & prayers go out to the victims & families of Flt RJ85. & to the fans of Chapecoense football team. — Slash (@Slash) 29 de novembro de 2016
“Nossos pensamentos e orações vão para as vítimas e família do voo RJ85 e aos torcedores da Chapecoense” Dave Mustaine, líder do Megadeth, também lamentou o acidente. A banda americana atualmente conta com o guitarrista brasileiro Kiko Loureiro entre seus integrantes.
My condolences to the Brazilian Chapecoense Real soccer team and all those who lost their lives in Monday night’s plane crash in Colombia. — Dave Mustaine (@DaveMustaine) 29 de novembro de 2016
“Minhas condolências ao clube de futebol Chapecoense e a todos que perderam suas vidas no acidente de avião desta segunda-feira na Colômbia”
#ForçaChape
Por Rebeca Dantas