A noite do dia 18 de setembro foi coroada por um show fantástico de uma das maiores bandas de rock do mundo, o Queen, no primeiro dia de Rock in Rio.
A expectativa do público era grande, afinal, há trinta anos a apresentação do Queen no Rock in Rio 85 entrou para a história do festival, do país e da banda. Freddie Mercury, na época líder da banda, entoou a música “Love of my life” acompanhado por milhares vozes. Esse momento único, certamente, foi um dos grandes incentivadores para que o público voltasse à Cidade do Rock, 30 anos depois, para mais uma vez cantar os hinos do Queen em uma só voz.
Com a ausência de Freddie Mercury, o Queen saiu em turnê com um novo vocalista: Adam Lambert. O cantor, que ganhou notoriedade após ser o segundo colocado da oitava temporada do reality show American Idol, possui grande potência vocal, muito carisma e uma incrível presença de palco. Afinal, para ser vocalista do Queen não poderiam escolher alguém que passasse despercebido: teria que ser um performer nato.
Durante a exibição do show no Rock in Rio desta sexta-feira (18), podemos acompanhar muitos comentários sobre Adam nas redes sociais. Alguns ainda inconformados pela “substituição” de Freddie que é, de fato, insubstituível. E muitos outros atestando o brilho de Lambert. Adjetivos como exuberante e hipnotizante podiam ser lidos no Twitter.
Concordamos que ninguém nunca irá substituir Freddie Mercury, mas todos devem admitir que o novato Adam Lambert brilha e hipnotiza com sua presença e talento. Vide as fotos deste post, que falam por si.
Por Natália Brandão