zoom

Review – DCWeek nas séries de super heróis da CW


Canal CW exibiu durante uma semana, quatro crossovers de suas séries de super heróis o que garantiu uma ótima audiência em suas séries.

O canal CW exibiu na semana passada uma semana bastante especial para os fãs das séries Supergirl, The Flash, Arrow e Legends of Tomorrow. Durante uma semana, as séries estariam interligadas entre si com uma história que começou no final do episódio de Supergirl e terminaria em Legends of Tomorrow.

Com os episódios intitulados Invasion que possuiu o mesmo título em todas as séries, exceto Supergirl. Após alienígenas que se auto dominarem Dominadores invadirem a Terra, especialmente Central City, Barry Allen/The Flash (Grant Gustin) percebe que não pode enfrentar os alienígenas sozinhos, vai até Star City pedir a ajuda de Oliver Queen/Arqueiro Verde (Stephen Amell) e sua equipe. Além disso eles ainda contactam os heróis viajantes do tempo de Legends of Tomorrow e Barry vai com Cisco (Carlos Valdes) até a Terra 38, para pedir ajuda de Kara Danvers/Supergirl (Melissa Benoist) para ajudá-los a derrotar os Dominadores.

Depois de juntar todo mundo e de fazer as introduções, Barry é eleito o líder do grupo já que foi ele que juntou todo mundo. Por sugestão de Oliver, eles decidem treinar contra Supergirl já que ela é uma alienígena enquanto descobrem maneiras de enfrentar os Dominadores. Problemas vindo de cada universo televisivo é apresentado nos quatro episódios como o Flashpoint que foi mostrado no começo da temporada de The Flash quando o herói tentou salvar a vida da mãe morta quando ele tinha oito anos e isso acabou alterando a linha do tempo e bagunçando com a vida de todos, incluindo os heróis das outras séries e isso é bastante abordado no crossover já que a razão dos Dominadores estarem invadindo a Terra é por conta do Flashpoint também. Se antes os Dominadores confiavam nos humanos, o Flashpoint fez com que essa confiança desaparecesse.

Outro ponto abordado foi o fato de uma ação de Martin Stein (Victor Garber) em Legends of Tomorrow ao interagir com sua versão mais jovem na década de 80, ter mudado também a linha temporal. Ao sugerir que prestasse mais atenção a sua família, Stein acabou criando uma filha que não existia antes, criando assim uma aberração temporal. Ele confessa para Caitlin (Danielle Panabaker) sobre o evento e que precisaria consertar isso antes que alterasse mais ainda a linha do tempo.

E falar em alterar a linha do tempo, é isso que os heróis acabam fazendo quando Cisco e Felicity (Emily Bett Rickards) voltam com os heróis de Legends a década de 50 para ver se conseguem algum tipo de acordo com os Dominadores mas acabam complicando as coisas depois de eles serem capturados pelo governo. Ao conseguirem libertar os amigos, Cisco decide libertar também um dos Dominadores achando que seria a coisa certa a fazer, mas isso acaba bagunçando ainda mais a linha do tempo. É quando ele se dá conta de que ele agiu exatamente como Barry e decide esquecer a raiva que sentiu do amigo ao mudar as coisas para trazer a mãe de volta.

O centésimo episódio de Arrow também fez parte do crossover, e embora tenha sido mais focado nos personagens do heroí de Star City do que os convidados das outras séries como Supergirl, o episódio também foi bem amarrado em relação as outras séries, com uma história que lembra a história Para O Homem Que Tinha Tudo do Superman que também já foi abordado em Supergirl e que mostraria o mundo perfeito para Oliver Queen se ele nunca tivesse se tornado o Arqueiro Verde.

Enfim, foi uma ótima iniciativa da CW juntar todas as suas séries de herói em uma semana com uma história interligada durante toda a semana. E que venha o próximo episódio!

Por Tábula Rasa


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque