zoom

Com lindo par de olhos azuis e uma voz ainda mais encantadora, Amy Lee completa 35 anos


Saiba mais sobre a trajetória da artista

Muito mais do que um rostinho bonito com um lindo par de olhos azuis, Amy Lee completa 35 anos hoje, 13 de dezembro, com uma voz inconfundível e uma vida de sucesso.

Tudo bem que ela sempre foi linda, mas é surpreendente! Mas como isso todo mundo percebe à primeira vista, vamos falar da carreira desta cantora, compositora e musicista norte-americana, que é também vocalista e pianista do Evanescence. Amy Lee estudou piano por nove anos e escreveu sua primeira música aos onze, enquanto desejava se tornar uma compositora clássica. Em 1995, a cantora fundou a banda Evanescence ao lado do guitarrista Ben Moody, que deixou a banda em 2003 alegando “diferenças criativas”, mas não sem antes estourarem com o sucesso de “Bring Me To Life”, composto pela própria cantora.

A canção acima ficou no topo das paradas de sucesso por semanas consecutivas e levou a banda ao reconhecimento e sucesso mundial. O álbum Fallen, do qual faziam parte, além de “Bring Me to Life”, as canções “Going Under”, “My Immortal” e “Everybody’s Fool”, vendeu mais de 17 milhões de cópias em todo o mundo, foi certificado sete vezes como Disco de Platina e recebeu cinco indicações no 46º Grammy Award, em 2004, vencendo nas categorias de Melhor Novo Artista e Melhor Performance do Hard Rock.

Das canções citadas acima, todas foram escritas por Amy Lee, sendo duas em parceria com Ben Moody e David Hodges, que também era integrante da banda. Além do dom como compositora, Amy Lee também ficou conhecida mundialmente por sua voz potente a marcante, que rodou o mundo em turnê com o grupo e passou pelo Brasil em 2007, 2009, 2011 e 2012.

Em 2008, a cantora deu uma entrevista afirmando que queria mostrar que sabia fazer mais coisas, além do Evanescence, e que nem sempre suas canções eram tristes. Em 2014, ela se juntou ao violinista e compositor Dave Eggar para escrever a trilha sonora do filme independente War Story. Em 25 de agosto, Amy Lee lançou o álbum, que foi intitulado Aftermath e é o primeiro trabalho de estúdio da cantora em paralelo ao Evanescence, que está parado desde 2012.

Casada com Josh Hartzler desde 2007, com o qual tem um filho, Amy Lee se mostra uma mulher determinada, que não deixa seus sonhos passarem e corre atrás de seus objetivos.

É por isso que hoje desejamos muito mais sucesso para esta incrível musicista! Vale lembrar que em 2017 Amy Lee retorna ao Brasil com a banda Evanescence! Mal podemos esperar!

Por Isadora Ancora


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque