Lá vem Azealia Banks e sua falta de limite, de novo.
A cantora conseguiu irritar a Internet quando publicou um vídeo nas redes sociais no qual mostrou o local onde diz realizar sacrifícios com galinhas. Ela mostrou um canto escuro, cheio de penas, com as paredes manchadas do que parece ser sangue, que estava sujo há três anos e disse que a chegada do ano novo a levou a fazer uma limpeza. Na filmagem, ela se autointitula de “bruxa”, e garantiu que é ali que o ritual tem lugar. “Bruxas reais fazem coisas reais”, justificou.
Obviamente, a rapper foi altamente criticada na internet. A cantora Sia foi uma das muitas pessoas que se pronunciou, dizendo em seu twitter que “sacrificar animais para o seu ganho é a maior merda que eu já ouvi. Siga em frente sendo incrível, gentil e trabalhando duro”.
Sacrificing animals for your gain is the wackest shit I’ve ever heard. Get ahead by being awesome, kind and working hard.
— sia (@Sia) 30 de dezembro de 2016
Mas Azealia não parou por aí. A cantora postou um texto no seu facebook ofendendo os fãs brasileiros e recebendo muitas críticas. No texto, publicado na madrugada desta segunda-feira (1º) e excluído em seguida, a cantora diz ter recebido mensagens racistas e spams enviados por brasileiros. “Quando esses anormais do terceiro mundo vão parar de fazer spam com esse inglês errado falando sobre algo que não sabem? É hilário ser chamada de vadia negra por brasileiros brancos. Eles deveriam se preocupar com a economia primeiro”, escreveu.
No entanto, os internautas brasileiros não deixaram barato e estão enchendo a página da americana detonando sua atitude. Em contrapartida, Azealia respondeu um dos posts. “Não sabia que tinha internet na favela”, disse.
O assunto se tornou o mais comentado da manhã desta segunda no Twitter do Brasil, onde usuários fazem uma campanha para que as páginas da rapper sejam denunciadas. No Facebook, ela continuou publicando posts irônicos e ofensivos sobre os brasileiros e o idioma do país. Também comemorou sua “capacidade de produzir notícias internacionais no conforto de seu vaso sanitário”.
Em uma das publicações, Azealia afirmou em resposta a um dos seguidores brasileiros que o país tem o maior número de pessoas que publicam insultos racistas em sua página. “Não ligo de qual país você é. Racismo é racismo. E um monte de meninos brancos de um país com as piores políticas para negros não vão vir aqui me xingar quando não sabem sequer falar a língua com a qual tentam me insultar”.
Brasileiros iniciaram um movimento chamado #DenunciemAContaDaSandalia. A “sandália” se refere à semelhança do nome Azealia com a marca de calçados Azaleia. A conta da cantora no twitter está de fato suspensa por enquanto.
A última passagem de Azealia no Brasil foi em junho de 2016 para um show em São Paulo.
Por Rebeca Dantas