Anos antes de inciar sua carreira solo, vender mais de 300 milhões de discos no mundo inteiro, vencer 7 Grammys, se tornar a cantora que mais vendeu álbuns em todos os tempos e ganhar o título de Rainha do Pop, Madonna foi vocalista de duas bandas de rock entre o fim dos anos 70 e começo da década de 80.
A produção ”Emmy and the Breakfast Club” será uma mistura de filme com documentário e ficção e irá contar a história do início da carreira musical da artista. Ambientado entre os anos finais da década de 1970 e o início dos anos 80, a cinebiografia será dirigida e escrita por Guy Guido. Enquanto Madonna fazia turnê como dançarina e vocalista de apoio do cantor francês de disco music Patrick Hernandez, ela conheceu o músico Dan Gilroy. Os dois tiveram um relacionamento, passaram a viver juntos numa sinagoga abandonada e formaram uma banda de post-punk/new wave chamada Breakfast Club.
Com o desmembramento do Breaskfast Club, nascia a Emmy and the Emmys, banda pós-punk do início dos anos 80 que tinha Madonna e o baterista Stephen Bray, também seu ex-namorado.
A produção do filme divulgou uma série de imagens promocionais do longa-metragem que chamam a atenção pela similaridade da atriz Jamie Auld que interpretará Madonna, mesmo sendo estreante nos cinemas. Para produzir o filme, a equipe responsável pela parte de figurino, maquiagem e penteados do filme recriou com precisão algumas das peças de roupa da atriz e chegou a divulgar fotos comparativas de Auld com a fotos da Madonna real.
A produção ainda não possui previsão de estreia.
Por Rebeca Dantas