zoom

Top 7 | Músicas com nomes gigantes


O Uber7 reuniu sete músicas com nomes complexos e ainda criou uma playlist no Spotify para você se divertir zoando os coleguinhas com verdadeiros trava-línguas – e sendo trollado também, com certeza. Confira!

Algumas músicas deixam você sem ar só de falar o nome para o coleguinha. Algumas bandas se tornaram especialistas em criar títulos quilométricos em seus trabalhos, e os campeões em nomes do tamanho do Novo Testamento são os caras do Fall Out Boy. Mas e para quem não fala inglês? Fica i-m-p-o-s-s-í-v-e-l lembrar de tudo sem recorrer à internet. Porém, não tem como deixar de se divertir com a criatividade dos artistas, porque os os maiores títulos são também os mais engraçados!

7 – I Bet That You Look Good on a Dancefloor (Arctic Monkeys, 2005)

Aposto que você fica bem na pista de dança” – O clipe desta música do Arctic Monkeys é uma apresentação para uma plateia. A curiosidade é que o vídeo foi gravado com câmeras de TV dos anos 70, para dar o efeito vintage que vemos no final.

6 – Elderly Woman Behind the Counter in a Small Town (Pearl Jam, 1993)

Mulher idosa atrás de um balcão em uma cidade pequena” – O Pearl Jam colocou um nome tão comprido para ironizar as críticas às “músicas-de-uma-palavra-só” que caracterizaram a banda por um tempo. Ela fala de uma mulher que vivia em uma pequena cidade e acaba tendo um reencontro inesperado depois de anos. O próprio Eddie Vedder disse que tem um sentimento especial por cidadezinhas, pois as pessoas que lá habitam ficam no eterno dilema de sair e “desbravar” o mundo, ou ficar lá para sempre. A música trata exatamente disso: uma mulher que escolheu ficar e reencontrou uma pessoa querida que resolveu partir.

5 – The Only Difference Between Martyrdom And Suicide Is The Press Coverage (Panic! At The Disco)

A única diferença entre martírio e suicídio é a cobertura da imprensa“. Este é um dos vários títulos legais do Panic! At The Disco, mas se engana quem acha que foi uma inspiração pessoal dos integrantes ou uma luz que baixou na hora da composição e saiu esse nome bacana. Trata-se, na verdade, de um trecho do livro ‘Survivor‘, de Chuck Palahniuk.

Aliás, referências não faltam nas músicas do Panic. Só no álbum ‘A Fever You Can’t Sweat Out’, por exemplo, estão um monte delas: ‘Camisado’ possui trechos de ‘Clube da Luta’, ‘Time to Dance’ é inteiramente baseada no romance ‘Invisible Monsters’, ‘Build God, Then We’ll Talk’ vem de ‘Choke’, todos livros de Palahniuk; ‘London Beckoned Songs About Money Written by Machines’ e ‘I Write Sins, Not Tragedies’ são frases inspiradas em ‘Shampoo Planet’, livro de Douglas Coupland; e ‘Lying is The Most Fun a Girl Can Have Without Taking Her Clothes Off’ e ‘But It’s Better If You Do’ são frases ditas pela personagem Alice, interpretada por Natalie Portman, no filme ‘Closer’. E tem muitas outras referências! Vale a pena dar uma pesquisada sobre o assunto.

4 – I Slept With Someone in Fall Out Boy and All I Got Was This Stupid Song Written About Me (Fall Out Boy)

“Dormi com alguém do Fall Out Boy e tudo que ganhei foi esta canção estúpida sobre mim'”. Ao contrário do que o título sugere, a música não denigre a imagem das groupies. Na verdade, não tem nada a ver com isso, rs. O vocalista Patrick Stump explicou certa vez que o gosto por nomes enormes vem da afinidade do baixista e compositor Pete Wentz com a literatura. Tal explicação também se aplica ao Panic! At The Disco, como você viu anteriormente.

3 – Several Species of Small Furry Animals Gathered Together in a Cave And Grooving With a Pict (Pink Floyd)

“Várias espécies de pequenos animais peludos reunidos em uma caverna e empalhando com um celta”. Não tem letra. São exatos cinco minutos de sons de animais feitos por Roger Waters. Realmente ele reproduz sons do que parecem ser vários bichos diferentes e o ar da música é bem estranho. Confira você mesmo.

Se você não está familiarizado com a palavra, “picts” são os ancestrais do povo que colonizou a Escócia.

2 – Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band (The Beatles)

Banda dos Corações Solitários do Sargento Pimenta“. Muita gente considera esse o melhor álbum da história. Não apenas isso, mas ele tem uma das capas mais legais de todas. Personalidades como Fred Astaire, Bob Dylan, Carl Jung e até mesmo o ocultista Aleister Crowley estão ali.

Apesar de parecer um disco conceitual (para quem não sabe, são aqueles álbuns que contam uma historinha), as únicas faixas que possuem uma ligação entre si são ‘Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band’ e ‘With A Little Help From My Friends’.

1 – Our Lawyer Made Us Change The Name Of This Song So We Wouldn’t Get Sued (Fall Out Boy)

“Nosso advogado nos fez mudar o nome dessa música para não sermos processados”. Este título é tão grande quanto genial! Como pode-se perceber, trata-se de uma história real e eles realmente tiveram que mudar o título. E agora você pergunta: qual seria então o nome que renderia um processo? “My Name is David Ruffin and These Are the Temptations” (“Meu nome é David Ruffin e estas são minhas tentações”). Ruffin é o vocalista da banda Within Temptation e COM CERTEZA seria o autor do tal processo.

A explicação para o nome é que Ruffin sempre tentou aparecer mais que o próprio grupo, postura que encaixaria perfeitamente com a letra “arrogante”. Obviamente o título foi barrado, mas deu origem a uma das intervenções mais criativas dos últimos tempos.

Por Uber 7


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque

Por favor, anexe uma imagem com 920 pixels de largura e 625 pixels de altura.