Boas notícias para os fãs de um dos grupos lendários do k-pop: o Super Junior planeja lançar um álbum de inéditas ainda este ano. A informação veio do integrante Shindong, que participou do programa de rádio “Park So Hyun’s Love Game”, da SBS Power FM, na última segunda-feira (6).
Segundo o artista, que terminou recentemente de cumprir suas obrigações militares como cidadão sul-coreano, o grupo se reuniu em um jantar no último fim de semana para discutir sobre o novo disco. Com a volta de Shindong à vida de civil, os próximos a finalizarem seus serviços militares são EunHyuk e Donghae, em julho, e Siwon, em agosto.
Shindong contou que Eunhyuk e Siwon estavam em um período de recesso de seus trabalhos como militares e que Donghae conseguiu uma permissão para participar da reunião. “Nós falamos sobre nosso vindouro álbum. Fizemos uma reunião com nossos empresários para decidir coisas como ‘qual a direção que iremos tomar a partir daqui'”, contou. O novo álbum de estúdio do SuJu na Coreia ainda não tem data de lançamento confirmada, mas é previsto para a segunda metade do ano.
Eunhyuk também ajudou a atiçar os fãs sobre o retorno do grupo ao publicar uma foto em seu perfil no Instagram, em que aparece ao lado de Donghae e Siwon. “Para os E.L.F (fã-clube do Super Junior) que estão hibernando, comecem a se preparar”, escreveu o cantor, que também colocou símbolos de um peixe, de um macaco e de um cavalo na postagem, apelidos dos três cantores, conhecidos de longa data pelos fãs do grupo.
O líder Leeteuk e os integrantes Sungmin e Yesung também teriam participado da reunião. Heechul, que recentemente tem voltado a ser figurinha garantida em programas de variedade, também deve participar do disco. O caçula Kyuhyun é o único integrante que ainda não deu início aos seus serviços militares e, com a previsão de alistamento para este ano, sua participação no trabalho ainda é indefinida. Ryeowook, que se alistou recentemente, não participará pela primeira vez de um disco da banda. Outra participação incerta é de Kangin, que está em hiato após se envolver em um acidente quando dirigia alcoolizado e deve ficar de fora das gravações do grupo mais uma vez.
Com 12 anos de carreira e uma das carreiras mais bem sucedidas da história do k-pop, o último trabalho de estúdio do Super Junior foi “Devil”, de 2015. O novo disco marcará o retorno de Shindong e Sungmin, que não participaram do último projeto.
Por ShaKin’ Pop