Preta Gil sempre lutou pela democratização da moda e para que as mulheres possam se vestir como gostam independente de seus manequins. Na semana passada, a cantora lançou, junto com o amigo e estilista Victor Dzenk, sua coleção cápsula durante o Minas Trend.
“O que motivou a coleção foi a nossa parceria de anos, a quantidade de roupas que eu tenho, para shows e pra vida, feitas pelo Victor e uma necessidade de democratizar a moda. De ter pessoas fazendo roupas para mulheres que muitas vezes não conseguem se vestir do jeito que elas gostariam porque não acham peças. Essa coleção é democrática! Vai do 38 ao 56 e ela consegue pegar um número bem grande de mulheres. Mulheres diferentes, de tamanhos diferentes. A minha ideia sempre foi democratizar a moda e é isso que a gente está começando com esse projeto com o Victor que é uma pessoa que eu adoro e um estilista que sempre soube me deixar ainda mais linda.”, diz Preta Gil sobre a criação da coleção.
E sobre a curiosidade e busca de outras mulheres sobre as roupas da cantora, ela diz:
“As pessoas sempre perguntam onde eu comprei, porque eu me visto muito bem, porque eu estou sempre bonita e onde eu achou roupas do meu tamanho. E eu sempre disse que pra mim é um pouco mais fácil por eu ter amigos estilistas que muitas vezes faziam coisas pro meu tamanho, e eu visto 44. Agora eu consegui que um grande amigo meu que é estilista fizesse uma coleção inteira dedicada as mulheres que gostarem da roupa dele, independente de tamanho. Mas obviamente tendo muita opção para mulheres de tamanho acima de 44, que isso é muito difícil de encontrar em uma loja comercial.”
Segunda Preta, as marcas começam a perceber a importância de produzir moda para todos os tamanhos:
“E além de tudo também as marcas começaram a perceber que eles estavam perdendo uma clientela muito grande, porque nós mulheres gordinhas também gostamos de nos vestir bem. Então, além de tudo, aqueles que não vão pelo amor, vão pelo bolso. Os que não fazem por sentir que nós temos o mérito por sermos mulheres, e por nos arrumarmos e por querer nos vestir bem, então que eles façam então porque sabem que nós compramos.”
Confira o vídeo e entrevista de Preta Gil, com Victor Dzenk, para Lilian Pacce:
Por Midiorama