Segundo o jornal Zero Hora, Midnight Oil esbanjou simpatia, arranhou o português e fez show vibrante no Pepsi on Stage. Segundo o crítico, foi um showzão! Na primeira parte da apresentação, os hits ficaram por conta de “Put Down that Weapon” e “Truganini” e parecia estar preparando a plateia para a segunda e sensacional metade do show.
“A parte final teve uma porrada atrás da outra: a icônica “Beds are Burning” abriu a série, que ainda teve “The Dead Heart“, “Forgotten Years“, “Blue Sky Mine“, “Sometimes” e, no bis, “Dreamworld“, para fechar o terceiro e último show dos ativistas australianos em Porto Alegre — a primeira cidade fora da Austrália a receber a turnê The Great Circle. Até breve, até sempre, Mister Garrett.”, disse o crítico do jornal.
Já o Correio do Povo declarou:
“O Midnight Oil não deixou de fora do seu repertório os hits que ficaram marcados pelo seu engajamento social, como “Beds Are Burning”, “Blue Sky Mine”, “Forgotten Years” e “The Dead Heart”, entre outros petardos. Foram 22 músicas durante 1h40min de um show impecável.” Destacou ainda a histeria dos fãs que em músicas como “The Dead Heart” e “Say Your Prayers” acompanhou a banda fazendo um grande coro de 2500 vozes.”
Midnight Oil se apresenta hoje (27) em Curitiba e depois segue para São Paulo, no sábado, dia 29. Depois de São Paulo, continua sua passagem pelo país no Rio de Janeiro, no domingo, dia 30, e encerra a turnê em Brasília, no dia 2 de maio.
Confira o setlist do show em Porto Alegre: