zoom

Boyce Avenue mostra qualidade em show recheado de autorais, no Rio


Conhecido pelos covers que apresenta no YouTube, trio norte-americano mostrou muito mais em apresentação impecável

Fundada pelos irmãos Manzano em 2004, na Flórida, o Boyce Avenue se tornou a banda independente mais assistida do YouTube pelos famosos covers que publicaram no site, pelo menos até esta semana. Na noite do último sábado, 10 de junho, o trio subiu ao palco do Vivo Rio para o terceiro show da Be Somebody World Tour e mostrou que é muito mais.

Com uma apresentação recheada de autorais, o Boyce Avenue trouxe uma brilhante qualidade técnica. Tantos anos na estrada deram aos três irmãos maturidade para driblar os imprevistos, como a falha técnica no íncio da apresentação que deixou o microfone de Alejandro Manzano sem som nos primeiros versos de “I’ll Be The One”. Na sequência um medley de Oasis com Morning Glory e a aclamada Wonderwall, que fez o público cantar alto pela primeira vez, deram o tom do espetáculo.

A banda trouxe um autoral de qualidade, com canções como “Imperfect Me”, “One Life”, “Cinderella”, “Find Me” e “Every Breath”. O público, entretanto, se empolgou mesmo com os covers, como “Everlong” (Foo Fighters), “Love Me Like You Do” (Ellie Goulding), “Thinking Out Loud” (Ed Sheeran) e “Use Somebody” (Kings of Leon). Grande sucesso internacional do momento, “Despacito”, de Luis Fonsi, apareceu em uma belíssima versão acústica que pôs o público pra dançar. Foi com essa perfeita mistura de covers e canções autorais que o Boyce Avenue conseguiu mostrar aos cariocas o seu trabalho.

Já caminhando para o fim do show, “Teenage Dream”, de Katy Perry, abriu caminho para o ponto mais alto da noite. Dali em diante “Fast Car” (Tracy Champman) e “Hello” (Adele) combinaram com as autorais “Be Somebody” e “When The Lights Die” para arrancar o grito da garganta dos cerca de 4.000 presentes que lotaram a casa. Já no bis, “Iris”, do Goo Goo Dolls, enlouqueceu a plateia já nos primeiros acordes e segurou o clima até “Anchor” encerrar a apresentação.

Sem muitas surpresas, já que a banda repetiu o setlist do show de Belo Horizonte, mas com a receita perfeita, o Boyce Avenue provou porque acumula mais de 9 milhões de inscritos no YouTube e mais de 3 bilhões de visualizações. Mais que executar versões de sucessos mundiais com extrema qualidade na internet, os irmãos Manzano sabem compor e subir em um palco tanto quanto os grandes artistas que gostam de reproduzir. Tamanha qualidade técnica fica comprovada ainda na constante alternância de afinações, detalhadas no setlist, que justificam as diversas trocas de instrumentos no palco durante o show. Se até então, o Boyce Avenue era reconhecido pelo público por seus covers incríveis, a partir de hoje serão mais que isso.

Confira o setlist completo do show

I’ll Be The One
Oasis Medley (Morning Glory/Wonderwall)
Imperfect Me
One Life
Everlong (Foo Fighters cover)
Cinderella
Love Me Like You Do (Ellie Goulding cover)/Thinking Out Loud (Ed Sheeran cover)
Find Me
Despacito (Luis Fonsi cover)
Every Breath
Use Somebody (Kings Of Leon cover)
Pick Yourself Back Up Again
Teenage Dream (Katy Perry cover)
Fast Car (Tracy Champman cover)
Be Somebody
Hello (Adele cover)
When The Lights Die
Bis
On My Way
Iris (Goo Goo Dolls cover)
Anchor

Por Thaiane Silveira


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque

Por favor, anexe uma imagem com 920 pixels de largura e 625 pixels de altura.