zoom

As tretas do novo álbum de Jay-Z, “4:44”


O novo trabalho de Jay-Z está dando o que falar, gente! Tem a mãe dele se assumindo, tem Beyoncé, Kanye West e até um possível processo no meio de tudo. Vem entender essa história…

No último dia 30, Jay-Z lançou o tão aguardado “4:44”, novo álbum que traz polêmicas ENORMES como o relacionamento com Beyoncé e uma TRETA BEM GRANDE com Kanye West, que até um tempinho atrás eram bem amigos.

Mas vamos por partes…

– 4:44 é um pedido de desculpas à Beyoncé

O novo disco do rapper traz a canção 4:44, carro-chefe do projeto, contando detalhes do relacionamento com Bey, que já dura 15 anos. O título da música é exatamente o horário em que a inspiração chegou para compor: às 4:44 da madruga. Em entrevista ao iHeartRadio, o rapper diz que a letra é um pedido de desculpas à Beyoncé.

Dá uma olhada em alguns trechos.

“… esse foi meu 21º aniversário, você madura mais rápido do que eu

Eu não estava pronto, então peço desculpas

Eu vi a inocência deixar os seus olhos…”

 

“…nunca quis que outra mulher conhecesse algo sobre mim que você não sabia

Eu prometi que choraria, não consegui segurar…”

 

“Se meus filhos soubessem, eu nem sei o que faria

Se eles não me olharem mais do mesmo jeito

Eu morreria de vergonha

‘Você fez o que com quem?’

O que é um ménage à trois quando você tem uma alma gêmea?

Você arriscou e não pensou na Blue?”

 

Jay-Z fala da traição com a tal “Becky do cabelo bom” (a mesma citada em “Lemonade”) na música “Family Feud”.

“Deixe-me em paz, Becky

Um homem que não se importa com sua família não pode ser rico”.

– Jay-Z e Kanye West estão TRETADOS MESMO!

Na faixa “Kill Jay-Z”, o rapper citou o ex-amigo, Kanye West se referindo a uma das apresentações de West na “Saint Pablo Tour”. Na época, o rapper gritou aos quatro ventos que Jay-Z não tinha nem sequer telefonado para saber do assalto que Kim Kardashian sofreu em Paris. Além disso, Kanye West também insinuou que Jay-Z contrata assassinos particulares (TRETA!) e que Beyoncé teria EXIGIDO o prêmio do ano no VMA 2016. (TRETA²).Tudo isso aconteceu antes de West ser internado em uma clínica particular por exaustão, lembram?

Depois do lançamento do álbum, Kanye West teria cortado relações com Jay-Z e o Tidal, segundo o TMZ. O serviço de streaming deve quase US$3 milhões para West.

Ainda de acordo com a publicação, a TRETA³ teria começado há um mês quando o advogado de Kanye ameaçou romper o contrato com o Tidal caso eles não pagassem os valores em aberto.

O TMZ ainda destaca que Kanye West pretende processar Jay-Z e seu serviço de streaming. Pelo visto, muita água vai rolar debaixo desta ponte, minha gente!

– Beyoncé aprovou todas as músicas do álbum 4:44

O jornal The New York Times revelou que Beyoncé avaliou todas as músicas do álbum do maridão Jay-Z. O produtor do disco, Ernest Dion Wilson, disse que a cantora foi uma ajuda muito significativa para o rapper superar alguns obstáculos em certas músicas.

O produtor ainda falou que 4:44 não é uma resposta ao álbum “Lemonade”, de Beyoncé.

“O álbum é sobre ser honesto e verdadeiro. Nós sabemos o que aconteceu, mas a verdade precisa explicar o que você é, quais os motivos que levaram a fazer aquilo e como você se sente sobre isso”, explicou.

 – Jay-Z fala da homossexualidade da mãe, Gloria Carter

Na música “Smile”, Jay-Z fala sobre a felicidade de ter sido pai de gêmeos e cita pela primeira vez a homossexualidade da mãe, Gloria Carter. O rapper falou como se sentiu ao ver sua mãe voltar a se apaixonar depois da relação com o pai, Adnis Reeves.

“A mãe teve quatro filhos, mas é lésbica”

“… teve de esconder-se no armário e tomar remédios…”

“… a vergonha da sociedade e a dor era muito difícil de aguentar…”

“…chorei de alegria quando você se apaixonou de novo. Não interessa se é um homem ou uma mulher. Só quero te ver sorrir no meio de todo o ódio”.

Maravilhosa essa letra, né?

O novo álbum de Jay-Z, “4:44” está disponível no Tidal.

 

Por Cenário Pop


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque