O cantor Sungmin anunciou, na última quinta-feira (6), que não participará mais do próximo álbum do Super Junior. A decisão foi tomada pelo artista após um grupo de fãs se manifestarem contra sua participação no disco.
“Enquanto eu estava cumprindo o serviço militar, eu estava ansioso para voltar a promover com o Super Junior novamente. No entanto, eu quero que o próximo álbum do grupo dê certo, então decidi não participar das promoções”, escreveu Sungmin em uma rede social.
A controvérsia sobre a participação do artista no disco começou quando um grupo de fãs consideraram “desrespeitosa” a forma com que Sungmin anunciou seu casamento ao público e a suposta ausência de atenção que o cantor tem dado aos seus fãs desde que terminou o serviço militar obrigatório. Como protesto, o grupo de fãs anunciou boicote a todas atividades de Sungmin no entretenimento.
“Como integrante do Super Junior, eu quero que o grupo receba muito amor durante um longo tempo. Considerando a controvérsia em que estou envolvido, acho que minha decisão de não participar do disco será a melhor para o grupo”, publicou o cantor.
“Eu peço desculpas para os meus fãs que tem me amado e me dado apoio, mas acho que preciso de mais tempo para refletir. Eu peço a todos os ELFs (fã-clube do grupo) que apoiem o novo trabalho do Super Junior”.
Sungmin não participa de um disco do Super Junior desde “Mamacita”, de 2014. No mesmo ano, o artista se casou com a atriz Kim Saeun e, alguns meses depois, entrou para o exército sul-coreano para cumprir o serviço militar obrigatório a todo homem sul-coreano. O cantor voltou a vida de civil em dezembro de 2016 e, desde então, era esperado seu retorno ao Super Junior.
O novo álbum do SuJu tem lançamento previsto para outubro e será o nono trabalho de estúdio da banda na Coreia. Além de Sungmin, Kyuhyun e Ryewook não participarão do projeto por estarem cumprindo serviço militar. Kangin, que está em hiato após se envolver em um acidente quando dirigia alcoolizado e também deve ficar de fora das gravações do grupo mais uma vez.
Por ShaKin’ Pop