Sensação no mundo inteiro por esbanjar talento e simpatia, John Mayer está de malas – quase – prontas para desembarcar no país daqui a dois meses. O cantor e compositor norte-americano chegará com força total com a “The Search For Everything Tour“. A turnê dá nome ao sétimo álbum de estúdio de Mayer, que sem dúvidas, é um de seus melhores trabalhos. John sempre nos surpreende com o poder de transformar suas composições do estilo pop clássico, em um esplendido romantismo moderno. E assim, ele vai se destacando com canções cada vez mais incríveis.
Agora, coloque ‘Still Feel Like Your Man’ para tocar, e vá se aquecendo para um dos shows mais aguardados do ano. Confira agora, 5 motivos para você não perder por nada a “The Search For Everything Tour” no país.
John, você para nós é um privilégio
Há um bom tempo na estrada e com sete discos, acredite se quiser. Mayer só veio ao país duas vezes! A sua primeira apresentação por aqui foi no dia 19 de setembro, no Anhembi, em São Paulo. Dois dias depois, foi a vez dos cariocas terem a honra de ouvir os maiores sucessos do cantor. E foi em grande estilo, no Palco Mundo da quinta edição do Rock in Rio. O público vibrou, se emocionou e gritou ao máximo em cada segundinho de um dos shows mais incríveis da carreira de Mayer – e de nossas vidas.
A terceira vinda será em outubro, e para a nossa alegria serão cinco shows. São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e fechando com chave de ouro, a Cidade Maravilhosa. Ou seja, não dá para perder de maneira alguma! Sabe-se lá quando o norte-americano retornará novamente. É um privilégio tê-lo por aqui.
Um talento reconhecidíssmo – e merecido!
Colaborando com grandes artistas renomados como B.B King, Buddy Guy e Eric Clapton, John Mayer levou uma pegada blues para o seu álbum “Continuum”, lançado lá em 2006. Com ele, ganhou o prêmio de “Melhor Álbum Pop Vocal” e “Melhor Performance Vocal Pop Masculina” por ‘Wating On The World To Change’ – um dos maiores sucessos do terceiro disco – no 49° Grammy Awards.
Antes disso, em 2005, a canção ‘Daughters‘ (do disco “Heavier Things”) levou o prêmio de “Música do Ano” e “Melhor Performance Vocal Masculina de Pop”. E assim o rapaz vai levando a sua carreira. Conquistando cada vez mais o mundo e o coração dos fãs.
A “The Search For Everything Tour” é um verdadeiro espetáculo
Os shows da turnê são para fazer você sair de lá ainda mais apaixonado e encantado pelo talento de John. Além da apresentação impecável e uma estrutura de palco muito mais colorida, temos também a banda completa em determinados momentos, tudo funcionando da forma mais harmônica possível. As imagens no telão completam todo o conjunto.
Setlist para ninguém colocar defeito
Os sucessos estão em peso. Vai rolar a queridinha da galera, ‘Gravity‘? Não há dúvidas. ‘Slow Dancing in a Burning Room‘, ‘Moving Onand Getting Over‘ e o cover de ‘Free Fallin‘ do Tom Petty, também estarão inclusas. Bem, é o que podemos esperar, uma vez que, a setlist é bastante variada por onde passa. O show acontece de três formas: Com toda a banda, somente com Mayer em um set acústico e John Mayer Trio. Para encerrar, temos o retorno de todos.
O atual trabalho “The Search for Everything” e o terceiro disco, “Continuum”, são os que mais aparecem na setlist. Na sequência, “Room for Squares”.
Confira a setlist da apresentação que rolou no Texas, no dia 06 de agosto:
Toda a banda
Belief
Wildfire
Helpless
Who Says
Moving On and Getting Over
Acústico
Free Fallin’
(Tom Petty cover)
Your Body Is a Wonderland
Neon
John Mayer Trio
Who Did You Think I Was
(John Mayer Trio song)
Come When I Call
(John Mayer Trio song) (Out of My Mind intro)
Vultures
Crossroads
(Robert Johnson cover)
Toda a banda
Rosie
In the Blood
If I Ever Get Around to Living
Beautiful Ones / Slow Dancing in a Burning Room
Why Georgia
Waiting on the World to Change
Gravity
Um dos maiores artistas de todos os tempos
Uma coisa é certa: John Mayer é um dos maiores talentos de todos os tempos, e nos fascina a cada apresentação e trabalho. E com a “The Search For Everything” não foi diferente. Dominou de vez o coração dos fãs e conquistou novos. Se pudéssemos defini-lo em pocas palavras seria: O garoto de ouro. E nós o esperamos de braços abertos, prontos para fazermos o espetáculo mais intenso de todos até agora. Vibrando, cantando e aproveitando ao máximo a presença de John por aqui.
Agora, é driblarmos à ansiedade. Faltam dois meses – que mais parecem uma eternidade!
Serviços:
São Paulo no dia 18 de outubro no Allianz Parque
Classificação Etária: 16 anos. Menores de 16 anos apenas acompanhados dos pais/responsáveis legais.
Abertura portões: 17H00
Show de abertura: 20H00
Horário do show: 21H15
Belo Horizonte no dia 20 de outubro na Esplanada do Mineirão
Classificação Etária: 14 anos. Menores de 14 anos apenas acompanhados dos pais/responsáveis legais.
Abertura portões: 17H00
Show de abertura: 19H45
Horário do Show: 21H00
Curitiba no dia 22 de outubro na Pedreira Paulo Leminsky
Classificação Etária: 16 anos. Menores de 16 anos apenas acompanhados dos pais/responsáveis legais.
Abertura portões: 15h00
Show de abertura: 18H00
Horário do show: 19H15
Porto Alegre dia 24 de outubro no Anfiteatro Beira Rio
Classificação Etária: 14 anos. Menores de 14 anos apenas acompanhados dos pais/responsáveis legais.
Abertura portões: 16h00
Show de abertura (nacional) 18H45
Show de abertura (internacional) 19H45
Horário do Show: 21H00
Rio de Janeiro em 27 de outubro na Jeunesse Arena
Classificação Etária: 16 anos. Menores de 16 anos apenas acompanhados dos pais/responsáveis legais.
Abertura portões: 19H30
Show de abertura: 21H15
Horário do Show: 22H30
Por Matheus Lima do On Backstage