Nesse Dia das Crianças, voltamos a 2002 e revivemos a infância participando da coletiva de imprensa do grupo Rouge. Karin Hills, Aline Wirley, Luciana Andrade, Fantine Tho e Li Martins vão comemorar os 15 anos de um dos maiores grupos do Brasil. Enquanto o seus shows comemorativos no Rio de Janeiro e em São Paulo não chegam, as meninas contaram sobre suas expectativas e ansiedades.
Os ensaios estão a mil e as integrantes do grupo falaram que estão sem dormir para apresentar um show incrível para os fãs.
A entrevista já começou falando sobre o assunto que todos os fãs questionam: “Quando o material do Rouge vai entrar nas plataformas digitais?” As meninas responderam que quando elas tinham contrato com a gravadora, era ela que detinha os direitos das músicas. Como atualmente elas não possuem um contrato, fica difícil devido à burocracia. Inclusive, elas revelaram que para ensaiar com as músicas estão utilizando o Youtube. Ao serem perguntadas sobre um single em grupo, Li Martins foi bem clara – “temos que ir devagar”. Elas parecem estar assimilando ainda o que aconteceu e cada uma tem seus projetos pessoais paralelos. Então pensar em um single é assunto futuro.
O grupo não deve fazer uma turnê nacional longa mas estão dispostas à convites para shows em outras cidades do país. “Foram os fãs que fizeram isso (o reencontro) acontecer. Vocês podem fazer muito mais.” – instigou Fantine.
Ao falar do Chá do Rouge, as meninas tentaram segurar as surpresas. Mas contaram que será uma super produção com estrutura de gravação de DVD, embora tenham negado uma possível transmissão ao vivo do show. Terão dançarinos, mudanças de figurino e cenário temático. Com tanta produção, 15 anos depois, elas contaram com bom humor que tiveram que adaptar um pouco as coreografias para suas condições físicas atuais. Fora isso, elas estão mais unidas que nunca. “A gente está se espelhando uma na outra, se fortalecendo uma na outra” – Aline Wirley explicou.
“É incrível ver como o tempo passa. É muito emocionante. Eu estou tendo uma experiência diferente porque eu estou trabalhando com uma outra geração e fico no elenco da novela botando as músicas do Rouge. É um privilégio saber que a gente teve essa condição de fazer parte da vida dos fãs”. – Karin respondeu à Midiorama ao ser perguntada como é ver que foram o marco de uma geração.
A Midiorama também questionou como era lidar com seu público de fãs de maioria LGBTQ.
“A gente entende que a gente fez parte de um momento muito especial da comunidade LGBTQ. Foi aquele glitter, aquele rosa que entrou no coração e despertou coisas (nos fãs). A gente entende essa preciosidade e agradece muito esse carinho.”
O primeiro show do reencontro do Rouge acontece hoje, no Vivo Rio, e a Midiorama estará lá! Então, curta as nossas redes sociais para acompanhar tudo sobre as meninas!
A gente curte o @oficialrouge e elas curtem @Midiorama! #midiorama #rouge #rouge15anos Uma publicação compartilhada por Midiorama (@midiorama) em
Por Alexandre Levy