O tradicional Bazar da Preta, organizado pela cantora Preta Gil, já tem data marcada para acontecer: no domingo, dia 17 de dezembro, a Ilha do Itanhangá (Barra da Tijuca) abre suas portas para sediar o evento, que acontece das 13h às 20h. A entrada do evento custa R$20,00. Todo o lucro, tanto da bilheteria, quanto da venda de roupas, será revertido à Casa do Amor (PE) e Complexo do Alemão (RJ).
Com o objetivo de arrecadar fundos para ajudar instituições beneficentes, o evento vende roupas, sapatos, bolsas e acessórios doados pela própria cantora, bem como por amigos famosos, sensibilizados pela iniciativa. Assim, o público presente no local poderá comprar peças em ótimo estado, doadas por famosos como Angélica, Carolina Dieckmann, Fernanda Souza, Hugo Gloss, Isis Valverde, Letícia Lima, Sabrina Sato, entre outros, que sempre ajudam na realização do bazar.
O Bazar da Preta é um projeto beneficente que surgiu há 10 anos, tendo sido realizado em 2007, 2008, 2010, 2012, 2014, 2015 e 2016, e que tem o objetivo de arrecadar fundos para ajudar instituições beneficentes.
Além dos artistas, Preta também conta com a ajuda de estilistas parceiros e marcas doadoras, que todo ano fazem questão de ajudar. Todas as peças vendidas no bazar se encontram em ótimo estado e, mesmo entre as doadas pelos artistas, algumas nunca foram usadas.
Preta Gil destina o lucro obtido com a realização do bazar para a Casa do Amor (Asilo de senhoras idosas ex-moradoras de ruas – Recife/PE) e Complexo do Alemão (“Natal Melhor” no Complexo do Alemão – Rio de Janeiro/RJ).
A MIDIORAMA é responsável somente pela ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO deste evento, não tendo qualquer envolvimento ou responsabilidade sobre a produção, organização, venda de ingressos, agenda ou programação. Qualquer assunto relacionado à venda de ingressos deve ser tratado diretamente com a empresa responsável por sua comercialização.