Um dos maiores sucessos da televisão mundial – afirmação comprovada por uma audiência mundial de 47 milhões de pessoas em 130 países onde o programa é exibido em 22 diferente idiomas – “WWE – Luta Livre na TV” agora já pode ser visto também no Brasil. O programa estreou no último sábado, dia 5, no SBT, com ótima audiência, mostrando momentos de várias edições para que o público pudesse conhecer melhor as lutas, as estrelas e como tudo acontece. A partir do dia 12 de janeiro , o programa passa a mostrar no Brasil as mesmas cenas que os americanos estão vendo, para que a audiência nacional possa acompanhar os campeonatos no momento em que eles acontecem.
Reunindo as duas principais atrações da WWE – “Smackdown” e “Raw” – o programa em seu formato nacional tem duas horas de duração e irá ao ar sempre aos sábados, de 16 às 18 horas. O Smackdown lembra mais as antigas luta-livres, enquanto o Raw é mais espontâneo e divertido, quase desprovido de regras. Em comum, no entanto, ambos possuem um elenco de super estrelas, verdadeiros fenômenos, hoje transformadas em video games, bonecos, mensagens de celular e garotos-propaganda de todo o tipo de produtos. Nomes como John Cena, Randy Orton, Shawn Michaels, Triple H, Ray Misterio, Batista e Undertaker, reconhecidos em todo o mundo. Isto sem falar nas Divas – um time de mulheres deslumbrantes, capazes de brigar como os garotos ao mesmo tempo em que posam da maneira mais sedutora para revistas como Playboy.
Com 20 anos de existência, a WWE-World Wrestling Entertainment é hoje um império que fatura mais de 450 milhões dólares por ano, com 330 eventos anuais, incluindo 75 internacionais. Não é à toa que hoje, as lutas do WWE sejam o programa de entretenimento mais popular entre homens dos 6 aos 45 anos no mundo inteiro. No Brasil, pelo jeito o fenômeno não vai ficar atrás. No dia de estréia, 5 de agosto, a audiência do SBT chegou a bater várias vezes nos 8 pontos percentuais (com média de audiência de 6 pontos), o que significa um público superior a 20 milhões de pessoas. Entre o público 69% eram homens, 58% da classe C e 25% das classes A e B, e com alto índice de audiência em todas as faixas etárias, predominando o público de 25 a 49 anos (35%).
No próximo sábado, dia 12, segundo final de semana de exibição do WWE – Luta Livre na TV, o SBT passa a exibir no Brasil o mesmo programa que é visto nos 130 países onde a atração já é mostrada – ou seja, os brasileiros poderão acompanhar o campeonato e as lutas pelos títulos e cinturões na mesma semana da sua realização. E o campeonato deste ano promete, com vários favoritos aos cinturões. Triple H, John Cena, Shawn Michaels e Randy Orton são alguns dos combatentes que os brasileiros verão se enfrentarem no ringue a partir deste final de semana na luta pelo título do Raw. No Smackdowm a disputa também pega fogo com os combates entre Ray Misterio, Batista, Undertaker, Edge e MVP, sem contar as lutas entre as Divas, que tem estrelas como Torrie Wilson e Melina.
Tudo isso com muita superprodução, jogos de luzes, efeitos especiais e um público participante e entusiasmado, que mistura famosos e anônimos, torcendo por seus ídolos. Não dá para ficar de fora dessa mania mundial, que agora chega com tudo ao Brasil.
Saiba tudo sobre o WWE: www.wweglobal.com
Conheça aqui um pouco mais das principais estrelas das duas atrações:
Milhões de fãs ligam seus aparelhos de TV a cada semana para assistir um dos espetáculos mais estimulantes do planeta. Líder de audiência nos canais de vendas a cabo nos EUA, a WWE é o programa de TV mais antigo no país: mais de 750 episódios e 15 anos de polêmica, caos, ação extrema, sem um dia de férias ou reprises. Capturados pelo nosso envolvente drama dentro e fora do ringue, nossos fãs não assistem somente os programas da WWE, eles vivem a realidade da organização a cada minuto.
Triple H
O “Rei dos Reis” iniciou duas das mais importantes facções na história da WWE, D-Generation X e Evolution. Triple H já conquistou o título de campeão onze vezes e superou várias contusões e uma rivalidade ferrenha com Mr. McMahon para continuar sendo um Superstar de primeira linha e uma figura irreverente e querida dos fãs.
John Cena
Com um talento que inclui discos de hip-hop e até um filme de sucesso, The Marine, a popularidade deste ex-campeão da WWE vai muito além dos ringues. No ringue, seu lema “pancada, lealdade e respeito” serve de inspiração para um verdadeiro exército de fãs, mais do que fiéis.
Shawn Michaels
Pouco importa ser chamado de Showstopper, the Main Event ou the Heartbreak Kid; Shawn Michaels é um dos astros mais bem-sucedidos e instigantes na história da WWE. Ao lado de Triple H, como Degeneration-X, Shawn Michaels é conhecido por sua rebeldia fora do ringue e por sua fúria dentro dele.
Candice Michel
Não é só mais um rostinho bonito, Candice é tão linda quanto hábil com seus golpes de mão. Além de capa da Playboy USA, ela manteve o título de Campeã Feminina da WWE por três meses. Candice mostra que pode arregaçar as mangas e sujar as roupas quando necessário. Ela é o exemplo perfeito da verdadeira Diva da WWE, uma mulher que contiuna lida enquanto domina o ringue.
Randy Orton
Parte da terceira geração de Superstars, Randy Orton, já provou seu domínio destruindo verdadeiras lendas da WWE e conquistando muitos títulos, inclusive o Campeonato da WWE. Ao longo do caminho, Orton ganhou o apelido de Legend Killer e está cada vez mais próximo de se transformar numa figura legendária.
Jeff Hardy
Conquistando os fãs mais jovens com suas acrobacias aéreas e saltos mortais, Jeff Hardy agita qualquer um na platéia ou em casa. Ele redefine o estilo do “wrestling” em quase todas as lutas, e quando se junta a seu irmão, Matt Hardy, é um elemento de força incessante, o que já lhe rendeu seis títulos do World Tag Team.
Uma das principais atrações da WWE, o SmackDown é líder de audiência entre expectadores do sexo masculino entre 12 e 34 anos nos EUA e favorito entre o público internacional. Desde os números de acrobacia aérea de Rey Mysterio à força bruta de Batista, SmackDown continua a surpreender o público, injetando cada vez mais adrenalina e aumentando a intensidade dos golpes a cada semana.
Rey Mysterio
O mascarado Rey Mysterio redefiniu rapidamente a ação dentro do ringue da WWE. Sua atitude típica dos imigrantes latinos da Califórnia e seu golpe e marca registrada, o 619, fazem com que ele se mantenha à frente do que há de mais moderno no mundo do wrestling. Mysterio, apesar de sua estatura, é um “azarão” criativo que os fãs de todas as idades aprenderam a amar e respeitar.
Torrie Wilson
Ex-modelo transformada em Diva da WWE, Torrie Wilson agrada multidões a cada semana com suas aparições no SmackDown. Lutando pelo Campeonato Feminino da WWE no ringue, apresentando concursos de luta ou arrasando na capa da Playboy, Torrie é sempre uma grande atração.
Batista
Batista é o mais “suave” de todos, conhecido por sua atitude blasé e estilo sofisticado; ele é a imagem do campeão. Quando sua fúria explode no ringue, Batista faz jus a seu apelido de infância, O Animal.
Undertaker
O Homem Morto do Vale da Morte é um homem de poucas palavras, mas capaz de intimidar até mesmo o mais durão dos Superstars da WWE com um olhar. Invencível 15 vezes na WrestleMania, Undertaker é um dos maiores atletas da história da WWE e uma verdadeira marca registrada que vem aterrorizando os ringues há mais de 17 anos.
Edge
Um dos Superstars mais controversos do SmackDown, Edge é agressivo e motivado no ringue. Muitos Superstars já tentaram derrubá-lo, o que só contribui para uma série de títulos e vitórias. Fora do ringue, seu estilo roqueiro rendeu-lhe o apelido Rated-R Superstar.
MVP
Montel Vontavious Porter é o Superstar mais bem pago da WWE e com sua aparência extravagante e carregada de brilho, adora mostrar aos fãs que sabe disso. Você pode amá-lo ou odiá-lo, mas o talento de MVP vai muito além de sua fama. Ele pode deixar o ringue vitorioso ou sair dele com queimaduras de terceiro-grau, mas MVP sempre volta querendo mais.
Vince McMahon
Vince McMahon, Presidente do Conselho da WWE, faz parte da terceira geração de empresários e transformou a WWE no fenômeno global de hoje. Pioneiro em televisão e em eventos pay-per-view, McMahon é um empresário visionário e um audacioso gênio do marketing que continua desempenhando um papel de destaque dentro das indústrias de televisão e entretenimento. O personagem encarnado por Vince na tela, o controverso Mr. McMahon, continua a ser um dos favoritos do público.
A MIDIORAMA é responsável somente pela ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO deste evento, não tendo qualquer envolvimento ou responsabilidade sobre a produção, organização, venda de ingressos, agenda ou programação.