Em comemoração ao dia de São Sebastião, o santo padroeiro da cidade do Rio de Janeiro, a operadora TIM, em parceria com a Universal Music, realiza o TIM MUSIC NO SAMBA. O evento aconteceu neste sábado, dia 20, na Fundição Progresso e contou com shows de Mumuzinho e Xande de Pilares, grandes referências do mundo do samba, além da participação especial de uma das mais tradicionais baterias do Carnaval carioca, a Bateria do Salgueiro.
No palco São Sebastião, Mumuzinho apresentou sucessos de sua carreira, como “Fulminante”, “Fala”, “Curto Circuito” e “Dengo Nego”, seu mais recente trabalho. Já Xande de Pilares leva a raiz do samba na sua voz e canções. O cantor é também autor do samba-enredo 2018 do Salgueiro, cuja bateria Furiosa promete animar ainda mais a noite.
Sobre o TIM Music
O projeto TIM Music é uma parceria entre a TIM e a Universal Music para produção de conteúdo, shows, festivais e experiências únicas e diferenciadas. Usando o conceito “a música que a sua vida pede”, as marcas buscam proporcionar experiências únicas para os fãs de diversas tribos e gêneros musicais, reforçando a pluralidade do cenário musical nacional.
Mumuzinho
Nova referência no mundo do samba, Mumuzinho, nascido em Realengo, no Rio de janeiro, tem rodado o Brasil apresentando o seu show por todo o país, sendo convidado para as melhores rodas de samba do Rio e São Paulo, marcando presença nas rádios e participando de vários projetos, como “Sambabook”, que reverencia grandes mestres do samba em um compilado com novas versões das mais famosas músicas que marcaram a história do samba, e “Quintal do Pagodinho”, criado por Zeca Pagodinho para dar voz e visibilidade aos compositores que frequentam as rodas de samba armadas em Xerém, além de fazer parte do elenco do programa “Esquenta”, na TV Globo. Seu último trabalho atuando foi uma temporada no Canal Viva e na Rede Globo como “Mussa”, no remake de “Os Trapalhões”.
O jovem sambista que carrega os sucessos “Curto Circuito”, “Fala” e “Não Quero Despedida” já lançou três álbuns: Fala Meu Nome Aí, (2015), Mumuzinho – Ao Vivo (2013) e Dom de Sonhar (2012), e agora se dedica a compor as músicas para seu novo álbum, que já teve o lançamento das faixas “Oração” e “Dengo Nego”.
Xande de Pilares
Alexandre Silva de Assis, mais conhecido como Xande de Pilares, é um cantor e compositor do samba brasileiro, ex-integrante do grupo Revelação, tendo saído em 2014 para seguir carreira solo. Xande, nascido no Morro da Chacrinha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, traz na sua vivência o samba de raiz. As composições e parcerias de Xande estão na voz de vários intérpretes: “Samba de Arerê” (Xande/Arlindo Cruz /Mauro Jr) foi gravada por Beth Carvalho e Diogo Nogueira; Maria Rita escolheu “Mainha me Ensinou” (Xande/Arlindo Cruz/ Gilson Bernini), “Bola pra Frente” (Xande/ Gilson Bernini) e “Nunca Se Diz Nunca” (Xande/Leandro Fab/Charlles André); Leci Brandão gravou “Perdoa” (Xande/Helinho Salgueiro) e “Meu Oceano” (Helinho do salgueiro / Xande de Pilares / Mauro Junior). Xande também é responsável pela criação do samba-enredo do Salgueiro no ano de 2014 e repete esta autoria este ano.
O sambista já possui em sua discografia Perseverança, lançado em 2014, foi seu primeiro álbum solo e em 2017, lançou o Esse Menino Sou Eu, em CD e álbum digital, que conta sua história como sambista, cantor e compositor. Xande, que é do elenco do programa “Esquenta!” (Rede Globo), apresentado por Regina Casé, contracena com Regina em “Made in China”, filme de Estevão Ciavatta – estreou em 2014 no cinema.
Bateria do Salgueiro
Conhecida como Furiosa, a Bateria do Salgueiro é uma das mais tradicionais do Carnaval carioca. Comandada pelo Mestre Marcão, discípulo do lendário Mestre Louro, é um dos maiores orgulhos dos salgueirenses e é sempre uma atração à parte no Carnaval do Rio.
Durante décadas, a Bateria do Salgueiro conquistou inúmeros prêmios, se consagrando como a maior vencedora do Estandarte de Ouro, com nove troféus, e atual campeã do Troféu Bateria. Sinônimo de excelência, a Furiosa alcançou o máximo de 30 pontos dos jurados nos últimos quatro desfiles na Sapucaí.
A MIDIORAMA é responsável somente pela ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO deste evento, não tendo qualquer envolvimento ou responsabilidade sobre a produção, organização, venda de ingressos, agenda ou programação do mesmo. Qualquer assunto relacionado à venda de ingressos deve ser tratado diretamente com a empresa responsável por sua comercialização.