Vicky Cornell, viúva de Chris Cornell, concedeu sua primeira entrevista para um programa de TV após a trágica morte do líder do Soundgarden. Na manhã desta quarta-feira (21), ela esteve nos estúdios da ABC, no “Good Morning America”.
Durante a entrevista, Vicky culpou o médico por ter receitado a Cornell o medicamento ansiolítico benzodiazepina, destinado a aliviar uma dor em um dos ombros do cantor. Vicky acredita que não poderia ser indicado para pessoas que se recuperam do vício em remédios controlados, como era o caso do músico.
“O cérebro de alguém que usa uma substância dessa é diferente de quem não usa. Ele teve uma recaída. Em uma semana ele tomou mais de 20 pílulas… e em um período de nove dias foram 33”, lembrou a viúva. E completou: “As pessoas pensam que o vício é uma escolha, mas não é. Acredito que se tivesse menos preconceito sobre isso, mais pessoas iriam se posicionar. Meu marido estava longe de ser o rockstar drogado. Ele não era. Ele simplesmente era o melhor marido, o melhor pai. Eu perdi minha alma gêmea e o amor da minha vida”.
Chris Cornell cometeu suicídio por enforcamento em maio de 2017 após um show do Soundgarden em Detroit.
Por Ligado à Música