O tradicional Bazar da Preta, organizado pela cantora Preta Gil, acontece pela primeira vez na capital paulista: na Casa Bossa (Shopping Cidade Jardim) abre suas portas para sediar o evento, que acontece domingo,dia 27, de 14h às 22h; e segunda-feira, dia 28, de 10h às 22h . A entrada do evento é gratuita e todo o lucro será revertido à Casa do Zezinho (SP) e IKMR Brasil.
Com o objetivo de arrecadar fundos para ajudar instituições beneficentes, o evento vende roupas, sapatos, bolsas e acessórios doados pela própria cantora, bem como por amigos famosos, sensibilizados pela iniciativa. Assim, o público presente no local poderá comprar peças em ótimo estado, doadas por famosos como Angélica, Carolina Dieckmann, Fernanda Souza, Fernanda Rodrigues, Hugo Gloss, Isis Valverde, Letícia Lima, Sabrina Sato,Lázaro Ramos, Taís Araújo, entre outros, que sempre ajudam na realização do bazar.
O Bazar da Preta é um projeto beneficente realizado há 10 anos. Já aconteceu entre os anos de 2007, 2008, 2010, 2012, 2014, 2015, 2016 e 2017 no Rio de Janeiro e agora traz a sua primeira edição para São Paulo, em prol de contribuir e arrecadar fundos para ajudar instituições beneficentes.
Além dos artistas, Preta também conta com a ajuda de estilistas parceiros e marcas doadoras, que todo ano fazem questão de ajudar. Todas as peças vendidas no bazar se encontram em ótimo estado e, mesmo entre as doadas pelos artistas, algumas nunca foram usadas.
Preta Gil destina o lucro obtido com a realização do Bazar da Preta para a Casa do Zezinho (um espaço de oportunidades de desenvolvimento para crianças e jovens que vivem em situações de alta vulnerabilidade social. – São Paulo/SP) e IKMR Brasil – Eu Conheço os Meus Direitos (ONG sem fins lucrativos, que tem como objetivo promover a defesa dos direitos das crianças que estão refugiadas no Brasil. – São Paulo/SP).
A MIDIORAMA é responsável somente pela ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO deste evento, não tendo qualquer envolvimento ou responsabilidade sobre a produção, organização, venda de ingressos, agenda ou programação. Qualquer assunto relacionado à venda de ingressos deve ser tratado diretamente com a empresa responsável por sua comercialização.