O criador de Os Simpsons, Matt Groening, está com série nova. Trata-se de (Des)encanto, seriado que apresenta um novo mundo, medieval, e que promete várias situações engraçadas e absurdas, tais quais existem nas aventuras de Homer Simpson e sua família.
No seriado, que estreiou no dia 17, temos três protagonistas. A princesa Bean, beberrona e que não quer muito compromisso com sua vida de realeza. O elfo Elfo, que decide largar seu mundo, para conhecer novos lugares. E Luci, o demônio particular da princesa, que faz o papel de fada madrinha, mas ao contrário.
Juntos, eles viverão aventuras na Terra dos Sonhos, um reino medieval decadente, e que conta com um Rei tipicamente insano, sem noção e cheio de decisões baseadas no seu próprio ego. Os primeiros sete episódios que tivemos acesso mostra um pouco da evolução do trio de protagonistas, além de apresentar um pouco das insanidades que teremos pelos próximos episódios.
Guerras entre os seres mais absurdos, o carrinho de “coleta de praga”, que recolhe os corpos mortos pelas doenças da época durante a noite, uma princesa que adora frequentar bares e jogar cartas enquanto bebe, e contos de fada que viraram motivos de sátira são algumas das coisas que serão encontradas por aqui.
Não há o mesmo nível de insanidade de Os Simpsons, nem um exército de personagens memoráveis como em Springfield, mas percebemos que há uma honesta intenção inicial de conhecer o público, através de seu comportamento com os episódios. Temos, além dos protagonistas, alguns personagens que, de acordo com sua aceitação, contam com potencial para ganharem mais destaque, o que inclui o Rei, e o bobo da corte, que, igual no Pica-Pau, sofre por causa de suas piadas sem graça.
(Des)encanto tem tudo para ser uma série bem interessante. Os primeiros episódios são engraçados, tem a marca registrada de Matt Groening, mas ainda fica faltando um “sabor especial”. Talvez, com a equipe observando a reação inicial do público, talvez eles poderão dar um norte agradável a todos na Terra dos Sonhos.
A nova série estreou no dia 17, na Netflix.
Por Arkade