O rock alternativo do Thirty Seconds to Mars começou a dominar o mundo há uns bons anos. Com composições e batidas intensas, os irmãos Jared e Shannon Leto, até então com Tomo Miličević, o trio esbanjava personalidade forte em cima dos palcos.
Trazendo o lema “Provehito in altum“, que traduzindo do latim significa “Ir adiante para o infinito”, como uma meta que você faria de tudo para alcança-la, os estadunidenses formaram uma legião de fãs por todas as partes.
Dos Estados Unidos da América, para o palco dos principais festivais e casas de shows. Os Mars possuem hoje um vasto repertório com faixas eletrizantes e cheias de mensagens inspiradoras. E nos próximos dias, nós vamos poder curtir boa parte de todas as eras da banda ao vivaço. Jared e Shannon chegam com a “The Monolith Tour” em três cidades: São Paulo (Espaço das Américas, 27/SET), Porto Alegre (Pepsi On Stage, 29/SET) e Curitiba (Teatro Positivo 30/SET).
Para aquecer, separamos 10 hinos para cantarmos e vibrarmo muuuuito durante as apresentações. Para não ficar além do que realmente rola, o primeiro disco da banda não entrará na lista, ok?
The Kill (Bury Me) – Do segundo disco, “A Beautiful Lie” (2005), “The Kill” é aquela faixa que faz você cantar com toda a intensidade possível e/ou derrubando algumas lágrimas – principalmente quando rola aquela versão acústica, como no Rock in Rio passado. Aí pronto…
Kings and Queens, This is War e Closer to The Edge – “This is War” (2009), é o disco mais emblemático da banda. As faixas mais preciosas como “Kings and Queens“, “This is War” e “Closer to The Edge” tiram o fôlego de toda a galera. Chuva de papel picado na primeira, gritos de guerra e punhos erguidos na segunda e fãs no palco na terceira.
Up in the Air, City of Angels e Do or Die – “Love, Lust, Faith and Dreams” (2013) não fica para trás quando o assunto é disco emblemático dos Mars. A energética “Up in the Air“, a emocionante “City of Angels” e a eletrizante cheia de histórias, “Do or Die“, vieram desse disco.
Walk on Water, Dangerous Night e Rescue Me: “AMERICA” (2018) pode estar longe de ser o melhor da carreira dos irmãos Leto. Entretanto, temos algumas faixas que tornam o espetáculo ainda melhor: “Walk on Water“, “Dangerous Night” e “Rescue Me“. Novamente, mais balões e aquela bagunça de fãs em cima do palco que a gente adora.
Agora, dê play e aqueça. Nos vemos em breve!
Por Matheus Lima, do On Backstage