O fenômeno Baco Exu do Blues trouxe mais uma vez ao Circo Voador toda a energia de seu último sucesso, o álbum Bluesman. A casa cheia, com o público fiel que não desanimou com a chuva, entoou desde os sucessos de seu último trabalho aos já clássicos do artista, como “Te Amo Disgraça”. O mar de hits agitou a plateia, que, superempolgada, participou ativamente do espetáculo.
Abrindo com “Bluesman”, a faixa que dá nome ao último lançamento de Baco, o show começou com imagens e mensagens fortes e repletas de simbolismo ao fundo do palco. O público mostrou empolgação durante a abertura, com frases como “Somos muito mais. Somos um bluesman!” e a imagem de Marielle Franco.
Continuando a noite com os sucessos de Bluesman, o artista tocou em seguida “Queima Minha Pele”, com grande participação da plateia.
Seguindo com “Esú”, homônima de seu álbum de 2017, Baco aproveita para relembrar parte de sua jornada:
“(Esú) foi feita como um hino pra mim mesmo pra eu lembrar que as pessoas vão duvidar de mim, nunca vão achar que eu sou suficiente. Eu nunca vou deixar de acreditar em mim. Por nenhum segundo eu vou pensar que sou capaz de fazer nada. Eu sou capaz de fazer tudo.”
Depois de emendar dois destaques mais recentes, “Flamingos” e “Girassóis de Van Gogh”, Baco surpreende com três canções mais antigas, incluindo seu grande sucesso: “Te Amo Disgraça”, “Abre Caminho” e “En Tu Mira” protagonizaram um dos momentos mais animados da noite.
O show continuou com momentos impactantes, como a roda no momento da música “Preto e Prata” e o maior hit de Bluesman, “Me Desculpa Jay Z”. Foi uma noite de sucessos e sinergia entre Baco e seus fãs. Certamente uma noite a ser lembrada por todos os presentes.
Setlist
Bluesman
Queima Minha Pele
Esú
Flamingos
Girassóis de Van Gogh
Te Amo Disgraça
Abre caminho
En Tu Mira
Minotauro de Borges
Kanye West da Bahia
A Pele Que Habito
Me Desculpa Jay Z
BB King
Por Tayna Nogueira