O grupo Take That acaba de lançar seu tão aguardado novo álbum, “This Life”. O disco é o nono de estúdio da banda e o primeiro desde “Wonderland”, lançado em 2017. Ouça e baixe aqui:
“This Life” mostra a banda em sua fase mais confiante musicalmente. Com referências a Hall & Oates, Supertramp, Wings, Elton John, The Eagles, Crosby, Stills and Nash, o álbum destaca as vozes de Gary, Mark e Howard, com belas melodias, coros envolventes e harmonias sofisticadas, mesclando as vozes do trio de maneira impecável.
“This Life” marca também o início do corajoso terceiro capítulo do Take That e tem uma sensação inegável de calor, derivada da empolgação que os três amigos sentiram ao voltar ao estúdio juntos. “Era sobre o sentimento de nos reunirmos como banda e sairmos novamente para o mundo”, explica Gary, enquanto Howard adiciona: “Tem aquela sensação de abrir as asas, deixar o antigo para trás e trazer o novo.”
“Há um senso de união com este disco, seja nós nos reunindo como banda ou as pessoas buscando conexão em suas próprias vidas”, diz Mark. É a introdução perfeita a um álbum que mostra o Take That evoluindo mais uma vez, sem perder o que os torna tão especiais.
A gravação começou no início deste ano no histórico RCA Studios A, em Nashville, com o vencedor do GRAMMY® Dave Cobb (Lady Gaga, Barry Gibb, Brandi Carlisle) e terminou em Nova York, passando por Savannah, Los Angeles, Londres e Barcelona, com Jennifer Decilveo (Hozier, Miley Cyrus) também na produção.
“This Life” é uma verdadeira celebração de nós três”, diz Gary, com cada membro trazendo ideias confiantes e ponderadas para a mesa. “Muito deste álbum trata de ser apoiado e se sentir mais confiante em meio e ao redor uns dos outros”, continua ele.
“Windows”, a primeira música lançada do álbum, deu uma prévia da musicalidade do novo disco e do que estava por vir do trio. “Soava linda, fresca e empolgante, semelhante a ‘Patience’, parecia apenas uma ótima faixa para voltar”, diz Mark. Com harmonias envolventes se entrelaçando perfeitamente, a música conta a história de emergir das trevas para a luz, criando uma tapeçaria sonora que eleva o espírito.
A faixa-título, “This Life”, faz a banda contemplar as reviravoltas, voltas e aventuras da vida, junto com uma melodia vibrante e animada liderada pelo piano, escrita depois que o filho de Gary se formou na universidade. “Foi quando realmente percebemos que ele não era mais uma criança!” Enfrentando isso, “March Of The Hopeful” trata de relacionamentos em constante mudança, enquanto “One More Word” foi escrita com Howard imaginando entregar sua filha no dia do casamento.
Apesar de ser um álbum com músicas felizes, “This Life” também é pontuado por momentos de perda. “´The Champion’ está relacionada ao envelhecimento, às coisas que passamos mentalmente e às várias altas e baixas que vêm com ser um ser humano neste planeta”, diz Owen.
Para uma banda com mais de 30 anos de carreira, o Take That não está parado; constantemente evoluindo, o futuro parece promissor para o trio.
Recentemente, a banda fez um show intimista para o programa Radio 2 In Concert, conversou com Dermot O’Leary para o Reel Stories da BBC Two e apareceu no Later… with Jools Holland pela primeira vez. Eles serão a atração principal do Jingle Bell Ball da Capital, no domingo, 10 de dezembro, ao lado de Alicia Keys, Tom Grennan, Becky Hill, Busted e outros.
O Take That é conhecido por suas produções grandiosas e shows ao vivo incríveis, e atualmente detém o recorde de mais apresentações no The O2 de Londres, com 34 shows principais. A turnê “Progress”, de 2011, quebrou recordes de bilheteria ao vender mais de 1 milhão de ingressos em menos de 24 horas, tornando-se a maior turnê no Reino Unido e garantindo um lugar na lista anual de ‘Top 25 Tours’ da Billboard, ficando em terceiro lugar mundialmente. Em 2019, a banda comemorou seu 30º aniversário com a turnê “Odyssey”, que teve 38 datas esgotadas, com shows em 29 arenas e 9 estádios, vendendo mais de 650 mil ingressos.