The Weeknd mudou seu nome nas redes sociais, após comentários de que iria “matar” seu alter ego.
A estrela pop canadense lançou o novo título em suas plataformas de mídia social nesta segunda (15), e agora usa seu nome de nascimento, Abel Tesfaye, em vez de The Weeknd.
Ele apresentou a ideia pela primeira vez para seus fãs e seguidores no Twitter no mês passado (3 de abril), quando compartilhou uma atualização que dizia: “ABEL formalmente conhecido como The Weeknd?”. Atualmente, o tweet tem mais de 124.000 curtidas e uma quantidade substancial de respostas, com fãs compartilhando suas opiniões sobre a mudança de nome.
O cantor de R&B também anunciou suas intenções de trocar de nome no início deste mês, quando admitiu que queria “fechar o capítulo The Weekend” e continuar seus esforços criativos sob novo nome.
“Estou passando por um caminho catártico agora … Está chegando a um lugar e hora em que estou me preparando para encerrar o capítulo de The Weeknd”, disse ele à W Magazine. “O álbum no qual estou trabalhando agora é provavelmente meu último sucesso como The Weeknd. Isso é algo que eu tenho que fazer. Como The Weeknd, já disse tudo o que posso dizer.”
Nascido em Toronto, filho de imigrantes etíopes, Tesfaye ganhou fama depois de enviar suas primeiras músicas para o YouTube em 2010. Em 2011, ele surgiu com suas aclamadas mixtapes ‘House Of Balloons’, ‘Thursday’ e ‘Echoes Of Silence’. Eles seriam coletados como o agora icônico conjunto ‘Trilogia’. Desde então, ele lançou cinco álbuns, sendo o último ‘Dawn FM’ de 2022.
Uma de suas maiores canções veio na forma de ‘Blinding Lights’ – o single de sucesso lançado como parte de seu álbum de 2020, ‘After Hours’. Ele também apareceu na tela grande e pequena, aparecendo em Uncut Gems, American Dad, Os Simpsons e muito mais.
Durante seu tempo como The Weeknd, o cantor ganhou quatro Grammys e, em março, foi declarado o artista mais popular do mundo após atingir 100 milhões de ouvintes mensais no Spotify.