No meio da década passada Abigail Breslin recebeu uma indicação ao Oscar de atriz coadjuvante por sua interpretação em um filme chamado Pequena Miss Sunshine. Sua atuação é lembrada até hoje como uma das mais comoventes daquela época. Passados tantos anos, aquela menina cresceu, fez um ou outro trabalho por aí – incluindo a série de sucesso recém terminada Scream Queens – e agora foi convocada para ressuscitar o filme que é uma das caras dos anos 80.
É isso aí. A rede americana ABC está produzindo um remake para a televisão de Dirty Dancing – Ritmo Quente, sucesso de 1987 estrelado por Jennifer Gray e o falecido Patrick Swayze. Nessa versão, que terá cerca de três horas de duração (!), Breslin interpretará Baby, a garota típica dos anos 60 que viaja para as montanhas na companhia de seus pais e conhece um instrutor de dança do lugar, por quem acaba se apaixonando. No original, Baby foi interpretada por Gray e foi um dos marcos de sua carreira. Até o momento, não se sabe quem foi escolhido para ficar com o papel que foi de Swayze, o dançarino Johnny Castle.
Eleanor Bergstein, roteirista do filme original, vai produzir a regravação ao lado de Allison Shearmur (Jogos Vorazes). A música, por sua vez, ficará por conta de Adam Anders e Peer Astrom (Glee). Não há ainda uma previsão de estreia, mas estima-se que seja para o fim do próximo ano.
E, se por um acaso você nunca ouviu falar desse filme, por favor veja o vídeo abaixo, com a cena onde eles dançam ao som de “I’ve Had Time Of My Life”, música que venceu o Oscar de Canção Original em 1988:
Por Maze