Lançado no ano passado com a proposta de homenagear grandes artistas nacionais e suas obras, criando encontros inéditos e inovadores, misturando diversas tendências musicais e proporcionando ao público performances também inéditas, o projeto Accenture Performances chega ao seu segundo ano. Com dois shows que acontecem no Rio de Janeiro (dia 24 de outubro, no Vivo Rio) e em São Paulo (dia 31 de outubro, no Tom Brasil), o projeto deste ano fará uma homenagem a um dos mais criativos artistas da MPB: Tim Maia, falecido em 1998 e até hoje um dos mais influentes nomes para diversas gerações da música nacional.
Com cerca de duas horas de duração, os shows, que têm Nelson Motta como curador e diretor musical, serão comandados pela Orquestra Imperial, e terão ainda diversos convidados: Marcelo Camelo, ex-líder do Los Hermanos; a cantora Mariana Aydar e o grupo vocal feminino Chicas.
A noite carioca terá ainda a presença de Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest, enquanto que o show paulista terá Toni Garrido, vocalista do Cidade Negra. Todos os artistas se apresentarão isoladamente e voltarão ao palco juntos, para um gran-finale.
A Accenture
O envolvimento da Accenture no programa Accenture Performances confirma o tradicional apoio que a empresa dá à cultura, tendo participado de variadas iniciativas ao longo dos últimos anos, que já privilegiaram a arte contemporânea, a dança, a música clássica, entre outras. Ao desenhar projetos culturais inusitados, de reconhecido valor e qualidade artísticas, para compor o programa Accenture Performances, a empresa estende ao âmbito das artes a sua estratégia corporativa de empreender inovações que conduzirão os seus clientes aos mais altos níveis de performance e reforça seu papel de incentivar e fomentar a cultura nacional.
“Para nós é uma grande honra reunir todo esse time para prestar uma homenagem a um dos mais queridos criadores da música brasileira, Tim Maia. Além disso, ter o Nelson Motta novamente conosco no Accenture Performances reforça ainda mais a nossa estratégia de apostar em projetos de alta performance cultural, oferecendo momentos inusitados e especiais para nossos clientes, parceiros e para a sociedade em geral”, afirma Sylvia Ferrer, diretora de marketing para a América Latina da Accenture.
Tim Maia – qualidade, eficiência e permanência por Nelson Motta
Um dos mais queridos e originais criadores da música brasileira, Tim Maia é hoje, além de um clássico popular, uma das maiores referências das novas gerações. A qualidade e vitalidade de suas criações se ampliam e se multiplicam com o tempo. Amado pelo grande público, respeitado pelos críticos e músicos mais sofisticados, Tim Maia é mais que uma paixão nacional, é o único caso de “cult de massa“ no Brasil.
Para oferecer novas versões – em linguagens musicais inovadoras – da obra de Tim Maia, unimos à sonoridade da Orquestra Imperial algumas das vozes mais queridas e influentes das novas gerações, em raríssimas apresentações solo: Rogério Flausino (solista do Jota Quest), Rodrigo Amarante e Marcelo Camelo (solistas do Los Hermanos) e as grandes revelações da última temporada, Mariana Aydar e o quarteto vocal Chicas, em arranjos e interpretações que homenageiam e renovam a obra de Tim Maia no 10º aniversário de sua imortalidade.
Serão dois espetáculos únicos e inéditos, de altíssimo nível e belas surpresas, que marcarão a nossa música e não se repetirão: ficarão como um privilégio para nós, para a Accenture e para o público.
Tim Maia
Sebastião Rodrigues Maia nasceu no Rio de Janeiro em 28 de Setembro de 1942. Aos oito anos já compunha e, aos 14, formou seu primeiro conjunto musical, Os Tijucanos do Ritmo, que durou apenas um ano.
Começou a estudar violão e formou em 57 o conjunto Os Sputniks, que tinha entre seus integrantes Erasmo Carlos e Roberto Carlos, tendo sido professor de violão de ambos. Em 59, antes de completar 17 anos, foi para os EUA, onde fez cursos de inglês e iniciou carreira como vocalista, participando do conjunto The Ideals. Permaneceu nos EUA até 63, quando foi preso por portar maconha. Após seis meses de prisão e dois meses de espera, foi deportado para o Brasil.
Seu primeiro trabalho solo foi um compacto pela CBS em 68, que trazia as músicas Meu país e Sentimento. Sua carreira no Brasil fortaleceu-se a partir de 69, quando gravou um compacto simples com These are the Songs (regravada no ano seguinte por Elis Regina em duo com ele) e What You Want to Bet. Em 70 gravou seu primeiro LP, Tim Maia, que permaneceu em primeiro lugar no Rio de Janeiro por 24 semanas. Os principais sucessos desse disco foram Coronel Antônio Bento, Primavera e Azul da cor do mar. Nos três anos seguintes, lançou os discos Tim Maia volume II, Tim Maia volume III e Tim Maia volume IV. Em 1975 gravou os LPs Tim Maia racional vols. 1 e 2. Em 1978 gravou Tim Maia Disco Club, com um de seus maiores sucessos, Sossego.
Lançou em 1983 o LP Descobridor dos sete mares, com destaque para a música-titulo e Me dê motivo(Sullivan e Massadas). Outro disco importante da década de 1980 foi Tim Maia (1986), que trazia Do Leme ao Pontal. Fundou seu próprio selo, e por ele lançou, em 1990, Tim Maia interpreta clássicos da bossa nova,e, mais tarde, Voltou a clarear e Nova era glacial. Em 1993, dois acontecimentos reimpulsionaram sua carreira: a citação feita por Jorge Ben Jor em sua música W/Brasil e uma regravação que fez de Como uma onda (Lulu Santos e Nelson Mota) para um comercial de televisão, de grande sucesso e incluída no CD Tim Maia, do mesmo ano. Seu repertório passou a abranger bossa nova, canções românticas, funks e souls.Também teve muitas de suas músicas regravadas por artistas jovens, como Paralamas do Sucesso, Marisa Monte e Skank.
Em 1996 lançou dois CDs ao mesmo tempo: Amigo do rei, juntamente com Os Cariocas, e What a Wonderful World, com recriações de standards do soul e do pop norte-americanos dos anos de 1950 a 1970. Em 1997 lançou mais três CDs, totalizando 32 discos em 28 anos de carreira. Durante a gravação de um show para a TV sentiu-se mal, vindo a falecer em 15 de março de 98 em Niterói, após internação hospitalar em razão de infecção generalizada.
Orquestra Imperial
Uma orquestra “típica de gafieira – com algo mais”, essa é a definição da Orquestra Imperial, fundada em 2002. Com um imenso e variado repertório, reúne nomes notáveis da cena pop carioca: os “crooners” Rodrigo Amarante (do grupo Los Hermanos), Moreno Veloso, Nina Becker e a cantora e atriz Thalma de Freitas, além de um timaço de instrumentistas: Berna Ceppas (teclados e efeitos), Kassin (contra-baixo e arranjos), o baterista Domenico, os guitarristas Nelson Jacobina, Rodrigo Bartolo e Pedro Sá, o trombonista Bidu Cordeiro, e o cantor, compositor/sambista da Império Serrano e baterista-referência Wilson das Neves, além do DJ Marlboro. A Orquestra se notabilizou como uma das maiores sensações da cena cultural carioca recente, atraindo e animando grande público durante seus concorridos bailes-show, desde o começo, no Ballroom, até casas como o Canecão, o Morro da Urca e outros palcos. Em 2005 tocou em Portugal, pelos EUA e em Londres.
Rogério Flausino
Rogério Flausino é vocalista do Jota Quest, uma das principais bandas pop da atualidade no país, com 13 anos de estrada. A banda já lançou seis CDS, fez milhares de shows por todo o Brasil e apresentações nos EUA e na Europa. Em 2006, participaram da abertura do Rock in Rio Lisboa, onde dividiram o palco com os lendários Roger Waters (ex-Pink Floyd) e Carlos Santana. Em fevereiro de 2007, realizaram uma turnê nos EUA, apresentando-se em Miami, New Jersey e Boston. Em setembro deste ano, o Jota Quest foi convidado para tocar no Brazilian Day em Nova Iorque para um público estimado de 1.500.000 de pessoas, evento que pertence a Rede Globo Internacional.
Marcelo Camelo
Marcelo Camelo iniciou sua carreira como compositor, vocalista e guitarrista do grupo Los Hermanos em 1997. Após dez anos, quatro álbuns lançados e mais de quinhentos show, a banda decidiu sair de cena por tempo indeterminado. Como compositor tem sido gravado por artistas como Maria Rita, Erasmo Carlos, Roberta Sá, Bebeto Castilho e Fernanda Porto, entre outros. Esta é a terceira vez que Marcelo se apresenta ao vivo após a interrupção da carreira dos Los Hermanos. Em junho participou da gravação do “Acústico MTV” de Sandy & Júnior e, em agosto, tocou com Marcos Valle em um show no Rio de Janeiro.
Chicas
Formado por Amora Pêra, Fernanda Gonzaga, Isadora Medella e Paula Leal, surgiu nos anos 90 a partir de uma peça de teatro – Fullanas, que ganhou o prêmio RioArte de Melhor Direção Musical. Veio daí o convite para se apresentarem na inauguração de uma nova casa cultural, e o grupo surgiu. Depois de muitos shows, elogios e até a possibilidade de um disco, separaram-se e só voltaram a se reunir anos depois. Em 2003, ganharam o festival Aroma do Campo de Música Brasileira, com o primeiro lugar na categoria músicas inéditas, e o terceiro lugar na categoria cover, com “Felicidade” de Gonzaguinha, pai de Amora e Fernanda. Voltaram ao teatro com “Alô Liberdade”, e lançaram seu primeiro e elogiado disco – “Quem vai comprar nosso barulho?”, produzido pelo próprio quarteto, ao lado de Igor Eça. E continuam lotando shows por onde passam.
Mariana Aydar
Parte de uma nova geração de talentos da música brasileira, Mariana Aydar é acostumada com o mundo da música desde cedo e transita com sua voz marcante em variados ritmos da nossa cultura musical. Com um pé no batuque e outro na modernidade, Mariana reverencia os velhos mestres e a nova geração de compositores brasileiros. Seu primeiro disco, intitulado Kavita 1, foi lançado em 2006 de forma independente e distribuído pela Universal Music. Mariana sempre gostou de cantar e teve aulas de cello e violão, mas só aos 20 anos assumiu de vez o canto. Cantou forró durante três anos na banda Caruá, foi vocalista do grupo de Miltinho Edilberto e do trio elétrico de Daniela Mercury, apresentou-se ao lado de Chico César, Dominguinhos, Elba Ramalho e Virgina Rosa e, de uma hora para outra, fugiu para a França em busca de novos ares e referências. Convidada por Seu Jorge a abrir sua turnê na Europa, voltou ao Brasil, em 2004 e hoje ostenta o título de cantora promissora da atual música brasileira. Kavita 1teve excelente aceitação da crítica, e rendeu elogios a Mariana por parte de Caetano Veloso, João Donato e Leci Brandão.
Toni Garrido
Toni Garrido nasceu em Realengo, Rio de Janeiro, no dia 7 de setembro de 1967. Formado em Fisioterapia e Educação Física, iniciou no mundo da música como vocalista da extinta Banda Bel. Em 1994, quando o então vocalista do Cidade Negra, Rás Bernardo, saiu do grupo, foi convocado para substituí-lo. A partir de sua entrada, o Cidade encaminhou para um perfil melodicamente mais pop e dançante, mas sem fugir ao universo do reggae. Com ele, o Cd “Sobre Todas as Forças” atingiu 800.000 cópias, estourando músicas como “Aonde Você Mora”, “Pensamento” e “Doutor” e o disco “O Erê”, lançado em 96, emplacou o Cd Duplo de Platina. Em 98 estreou no cinema, atuando como ator no filme de Cacá Diegues, “Orfeu do Carnaval”. Em 2002, comemorando 15 anos de carreira, lançou o “Acústico MTV”, com participação de Gilberto Gil, e apresentou o programa FAMA na Rede Globo. Em paralelo ao trabalho no Cidade Negra, Toni Garrido desenvolve uma carreira solo, apresentando-se com sua própria banda.
SERVIÇO
Rio de Janeiro
Com Orquestra Imperial, Marcelo Camelo, Chicas, Mariana Aydar e Rogério Flausino
Data: 24 de outubro
Horário: 21h30
Local: Vivo Rio
Av Infante Dom Henrique, 85
Informações e compra de ingressos:
# Bilheteria do VIVO RIO – Rua Infante Dom Henrique, 85
Horário de Atendimento: segunda a sábado das 12h às 21h e domingo, e feriados das 12h às 20h
# Compra por telefone – Ingresso Rápido – Tel: (021) 2169-6600
Horário de atendimento: segunda a sábado das 9h às 22h e domingo das 12h às 20h
# Compra pela Internet (www.vivorio.com.br /www.ingressorapido.com.br)
# Pontos de venda
· MODERN SOUND
Rua Barata Ribeiro, 502 loja d – Copacabana
Horário de Atendimento: Segunda a sexta, das 9h30 às 20h e Sábado, das 9h30 às 19h
Pagamento em dinheiro e cartões de débito e crédito (Visa, Mastercard, Credicard, Diners)
· POSTO PIRAQUÊ LAGOA
Avenida Borges de Medeiros, s/nº
Horário de Atendimento: Todos os dias das 8h às 20h
Pagamento em dinheiro e cartões de débito e crédito (Visa, Mastercard, Credicard, Diners)
· POSTO SÃO BENTO NITERÓI
Rua Roberto Silveira, 283
Horário de Atendimento: 24hrs
Pagamento em dinheiro
· ALFA BRASIL TURISMO
Rua Cândido Benício, 1381 sala 201 – Jacararepaguá
Horário de atendimento : Segunda a Sexta das 09h às 19h e Sábado das 09h às 14h
Pagamento em dinheiro, Visa e Amex.
Taxa de Compra através da Ingresso Rápido
Compra em ponto-de-venda: 15% do valor do ingresso
Entrega em domicílio Grande Rio de Janeiro: R$ 15,00
Entrega em domicílio Rio de Janeiro Capital: R$ 10,00
Retirada na bilheteria: R$ 5,00
Preços:
Camarote: R$ 100,00
Camarote B (balcão): R$ 40,00
Frisas: R$ 90,00
Setor Vip: R$ 100,00
Setor 01: R$60,00
Setor 02: R$ 50,00
Setor 03: R$ 40,00
Censura: 15 anos desacompanhado dos responsáveis.
Estacionamento com manobrista R$ 12,00 (antecipado) e R$ 15,00 (na hora)
Aceitamos dinheiro e cartões de débito e crédito Visa e Mastercard
Acesso para portadores de necessidades especiais / Ar-condicionado
Assessoria de Imprensa – Vivo Rio
Bianca Labruna Daiha
(21) 2272-2907/9776-2333
[email protected]
São Paulo
Com Orquestra Imperial, Marcelo Camelo, Chicas, Mariana Aydar e Toni Garrido
Data: 31 de outubro
Horário: 21h30
Local: Tom Brasil-Nações Unidas
Rua Bragança Paulista, 1281
Informações e compra de ingressos:
# BILHETERIAS TOM BRASIL NAÇÕES UNIDAS -Rua Bragança Paulista, 1281 / Chácara Santo Antônio.
(Horário de atendimento: seg a sáb das 12h às 22h e dom e feriados das 12h às 20h)
# COMPRA POR TELEFONE – Ingresso Rápido – Tel: (011) 2163-2000
(Horário de atendimento: seg a sáb das 9h às 22h) (Formas de Pagamento: cartões de crédito Visa, Mastercard, Credicard, Diners);
# COMPRA PELA INTERNET
(www.tombr.com.br / www.ingressorapido.com.br) (Formas de Pagamento: cartões de crédito Visa, Mastercard, Credicard, Diners);
# PONTOS DE VENDA CAPITAL, INTERIOR E OUTROS ESTADOS
Consultar www.ingressorapido.com.br
Taxa de Compra através da Ingresso Rápido
Compra em ponto-de-venda: 15% do valor do ingresso
Entrega em domicílio Grande São Paulo: R$ 15,00
Entrega em domicílio São Paulo Capital: R$ 10,00
Retirada na bilheteria: R$ 5,00
Para a compra de ingressos para estudantes, aposentados e professores estaduais, os mesmos devem comparecer pessoalmente portando documento na bilheteria respectiva ao show. Esclarecemos que a venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e está condicionada ao comparecimento do titular da carteira estudantil à bilheteria do local do espetáculo munido de documento que comprove condição prevista em lei.
PreçosSetor VIP: R$ 100,00
Setor 01: R$ 60,00
Setor 02: R$ 50,00
Setor 03: R$ 40,00
Cad Altas: R$ 70,00
Frisas: R$ 80,00
Camarote: R$ 100,00
Setor 04: R$ 90,00
Capacidade: 1.800 lugares
Censura: 14 anos
Estacionamento com manobrista: R$ 15,00 (antecipado) e R$ 18,00 (na hora)
Aceitamos dinheiro e cartões de débito e crédito (Visa, Mastercard, Credicard, Diners e Aura) / não aceitamos cheques
Acesso para deficientes físicos / Ar-condicionado
Assessoria de Imprensa – Tom Brasil
Tânia Barbato e Flávia Bueno
Tel: (11) 2163-2109 e 2114 / (11) 8564-0719
ID: 51383*27
A MIDIORAMA é responsável somente pela ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO deste evento, não tendo qualquer envolvimento ou responsabilidade sobre a produção, organização, venda de ingressos, agenda ou programação.