zoom

Agora é oficial: Coachella está cancelado e só vai acontecer em 2021


Cancelamento seguiu as orientações das autoridades de saúde

Depois de ter sido adiado de abril para outubro, o Festival Coachella, um dos mais populares eventos musicais do mundo, foi oficialmente cancelado nesta quinta (11). Em nota divulgada esta madrugada, os produtores do festival confirmaram que ele somente acontecerá em outubro de 2021, entre os dias 9 e 11, 16 e 18 e 23 e 25.

O cancelamento seguiu as orientações das autoridades de saúde, que temem um aumento dos casos de COVID 19 em outubro, por causa do outono no país. Criado em 1999, o festival vinha acontecendo anualmente – apenas em 2000, por problemas financeiros ele não foi realizado.

A produção do Coachella anunciou ainda que está negociando com todos os artistas anunciados no line-up do evento, que teria mais de 100 atrações. Travis Scott, Frank Ocean e a banda Rage Against the Machine já confirmaram que participarão da edição em 2021. Entre as atrações que haviam sido anunciadas estão as brasileiras Anitta e Pablo Vittar.

Com o cancelamento, o Coachella segue a tendência entre os grandes festivais, como o SXSW, o Ultra, o Primavera Sound e o Rock In Rio Lisboa, todos com edições canceladas este ano. O Lolapalooza ainda não informou se suas várias edições estão mantidas nas novas datas anunciadas ou se serão cancelados.

 

Por A. Dayrell


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque