news

Aitana lança seu terceiro álbum de estúdio: ouça “11 Razones”


Considerado pela crítica como uma revolução criativa em seu trabalho, a cantora espanhola Aitana lançou nesta sexta (11)  “11 Razones”, seu terceiro álbum de estúdio após “Tráiler” e “Spoiler”, álbuns que quebraram recordes de vendas, streaming e visualizações.

Com o novo trabalho, Aitana acena a sonoridades mais ricas, mantendo-se alinhada a suas raízes pop-rock, enquanto traça uma nova rota com sua crescente fanbase.

Criado com os produtores Mauricio Rengifo e Andrés Torres, “11 Razones” é o resultado de um processo meticuloso e conta uma história de superação de um relacionamento tóxico. O álbum foi concebido em vários estágios, incluindo sessões iniciais presenciais em Los Angeles, que, durante a quarentena, precisaram ser movidas para o ambiente online. Os três músicos envolvidos no processo de composição trabalharam incansavelmente para afinar os detalhes individuais do álbum.

A faísca que resultou em “11 Razones” originou-se de “+”, uma poderosa balada lançada no final de 2019 ao lado do duo de sucesso Cali and Dandee, sob a supervisão de Mauricio Rengifo. O single estabeleceu a estética e seu título inspirou parte do conceito do álbum, com uma tracklist que combina títulos convencionais e símbolos matemáticos. O resultado desta inesperada equação é a bombástica composição “Once Razones”, uma canção que usa três minutos e meio para condensar o espírito inovador do álbum, que conta ainda com a participação de Sebastián Yatra na delicada “Corazón Sin Vida”. Tocando e atualizando um estilo com forte alcance geracional através de músicas como “–”, o álbum é carregado de hits instantâneos, como “No te has ido y ya te extraño”, “Si no vas a volver” e “Cuando te fuiste”.

Em apenas três anos Aitana passou do anonimato ao estrelato, tornando-se uma das artistas do universo musical latino com maior projeção internacional. Em países como México e Estados Unidos, sua popularidade não para de crescer e ela já recebeu Discos de Ouro e de Platina. Os números contínuos de #1 nas paradas e seus recordes de streams e visualizações endossam o sucesso sem precedentes do seu projeto musical. Ela é também a artista feminina que mais vendeu discos durante o ano com seu álbum de estreia, “Tráiler” e com “Spoiler”.

Por A. Dayrell


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque