Sessenta anos depois de sua morte, a atriz Marilyn Monroe, considerada o maior símbolo sexual da história do cinema, volta a popularidade com carga total. Agora, sua vida será contada num novo filme, “Blonde”, que mistura ficção e realidade e será lançado em setembro pela Netflix. Hoje, a plataforma de streaming divulgou o primeiro teaser da obra.
No teaser, que tem menos de um minuto, e nas primeiras fotos divulgadas, a atriz cubana Ana de Armas causou espanto pela semelhança que conseguiu criar com a falecida estrela. Desde cedo hoje, o assunto virou trending nas redes sociais e já há quem fale em um Oscar para Ana.
Baseado no romance best-seller de mesmo nome, escrito por Joyce Carol Oates, o longa foi gravado em Los Angeles e estreia no dia 23 de setembro deste ano. Segundo a sinopse ‘Blonde’ reimagina a vida de um dos maiores ícones de Hollywood. Da infância volátil como Norma Jean até a fama e os relacionamentos, ‘Blonde’ mistura realidade e ficção, explorando a divisão cada vez maior entre o lado público e o lado privado”.
O filme é escrito e dirigido por Andrew Dominik. Além de De Armas, a produção é estrelada por Bobby Cannavale, Adrien Brody, Julianne Nicholson, Xavier Samuel e Evan Williams. O romance que inspirou o filme foi lançado em 2000 e segundo a renomada revista The New Yorker é “o melhor trabalho sobre a vida da atriz”.