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Anna Karenina, de Tolstói, um dos mais famosos romances da história, chega esta semana ao país na versão do Boris Eifman Ballet


As apresentações acontecem no Teatro Bradesco em São Paulo e na Cidade das Artes no Rio de Janeiro 

Ingressos estão à venda em Uhuu para São Paulo e Sympla para o Rio de Janeiro

Aclamado pelo New York Times como “um dos coreógrafos mais inovadores da atualidade”, o Boris Eifman está de volta ao Brasil após um hiato de 27 anos, trazendo para apresentações no Rio e em São Paulo sua versão de um dos mais aclamados balés da história: Anna Karenina, inspirada na obra-prima de Liev Tolstói.

Em uma das maiores produções que chegam ao Brasil este ano, a companhia traz uma equipe de 55 pessoas, mais de 5 toneladas de cenários e 270 figurinos e 38 bailarinos que se apresentam no palco.

Em mais uma realização da DELLARTE, as apresentações acontecem nos dias 16 e 17 de outubro no Teatro Bradesco, em São Paulo, e nos dias 19 e 20 de outubro no Rio de Janeiro, na Cidade das Artes.

A genialidade e visão única de Boris Eifman, fazem da sua companhia uma das mais prestigiadas do mundo, desde sua fundação em 1977. Com mais de 50 obras em seu repertório, todas exemplificando a maneira única como o coreógrafo concebe o balé contemporâneo, o Eifman Ballet traz ao país a produção que arrancou críticas entusiasmadas na Europa, Austrália, Estados Unidos e Canadá.

Durante a passagem da Cia pela capital americana, o The Washington Post afirmou que “o Eifman Ballet entrega performances que são uma verdadeira explosão de emoção e técnica impecável”.

Em sua versão do clássico de Tolstoi, Eifman deixa de lado todas as tramas secundárias do romance, e concentra-se no triângulo amoroso Anna – Karenin – Vronsky. Por meio da linguagem da dança, Eifman retrata o drama de uma mulher em processo de renascimento. Segundo o coreógrafo, é a paixão amorosa, o “instinto básico” que levou a heroína a transgredir as normas de moralidade social da época. Totalmente consumida pela paixão, é uma mulher disposta a qualquer sacrifício.

O coreógrafo afirma que seu balé não se refere a tempos passados, mas sim ao presente: o conteúdo emocional atemporal da performance e os paralelos evidentes com a realidade não deixam o espectador contemporâneo indiferente. Tudo isso com figurinos suntuosos, uma dança requintada e um drama cativante. Treinado no estilo clássico do balé russo, Eifman criou uma linguagem teatral ousada de movimento, que funde a narrativa e a investigação filosófica.

O resultado? “Anna Karenina é uma obra-prima, uma criação que magnetiza o público ao longo de seus dois atos”, declarou o ExploreDance.com; “duas horas de dança de tirar o fôlego, repletas de duos e trios espetaculares”, sentenciou o Chicago Sun-Times; “uma brilhante fusão de sentimento, musculatura e técnica russa refinada”, na definição do Los Angeles Times.

Os brasileiros podem conferir tudo isso esta semana: ingressos podem ser adquiridos em Uhuu para as apresentações em São Paulo e em Sympla para o Rio de Janeiro.

Download de fotos e todas as informações sobre as apresentações brasileiras podem ser encontradas em:

https://www.midiorama.com/eifman-ballet-anna-karenina

 

SÃO PAULO
Teatro Bradesco – R. Palestra Itália, 500 – 3° Piso – Perdizes, São Paulo – SP
16 Outubro, Quarta – 21h
17 Outubro, Quinta – 17h
17 Outubro, Quinta – 21h
Link de vendas: Uhuu

 

RIO DE JANEIRO
Cidade das Artes – Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ
19 Outubro, Sábado – 20h
20 Outubro, Domingo – 15h
20 Outubro, Domingo – 20h
Link de vendas: Sympla

 


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