Para baixar as fotos em alta, acesse AQUI.
Passados 300 anos desde o aparecimento da imagem de Nossa Senhora da Conceição no Rio Paraíba em 1717, a fama de Nossa Senhora de Aparecida e dos milagres atribuídos a ela correu o mundo. Tornada Padroeira do Brasil a santa de cor negra e manto azul é, sem dúvida, o mais forte símbolo de fé do catolicismo no país.
O dia 12 de outubro tem grande significado para centenas de milhares de romeiros que viajam até Aparecida do Norte em São Paulo para fazer suas promessas e agradecer. Este ano, um grande festival foi oferecido ao público no pátio do Santuário.
Capitaneado pelo cantor Daniel e Apresentado por Padre Fábio de Melo, o show contou com as participações de Alcione, Chitãozinho e Xororó, Elba Ramalho, Paula Fernandes, Preta Gil, Agnaldo Rayol, Renato Teixeira e Michel Teló.
Como não poderia deixar de ser, o repertório do show foi dedicado à Maria e com canções de exaltação às “Marias do Brasil” e a santa como Ave Maria de Gonoud (Chitãozinho e Xororó), Maria de Ary Barroso (Preta Gil), Nossa Senhora do Brasil ( Padre Fabio), Maria Maria ( Elba Ramalho e Preta), Maria de Verdade (Elba Ramalho), Estrela Luminosa (Alcione), Romaria (Renato Texeira), Nossa Senhora (Michel Teló), entre outras.
Ao final de quase duas horas de apresentação, todos os artistas se encontraram no palco para, juntos, entoarem os “hinos” “Viva a Mãe de Deus é Nossa” e “Dai-nos A Benção”, para deleite do público que aplaudiu de pé a emocionante apresentação.
Durante a coletiva, pouco antes da apresentação, os artistas falaram da relação de cada um com Aparecida:
(Preta Gil) Nossa Senhora já nos salvou muitas vezes, já salvou a minha família. Já entreguei na mão dela muitas experiências e ela troca comigo – eu tenho uma relação de intimidade com ela – e eu tenho o hábito de vir aqui sempre. (…) Pensar que um dia eu estaria aqui ao lado desses amigos queridos, ídolos e poder cantar para ela é algo que eu nem sonhava.
(Daniel)Eu tô saindo daqui com a minha fé renovada. Feliz da vida. Ainda mais hoje, por estar ao lado de tantos amigos e de tantas pessoas que fazem a mesma coisa que a gente faz, que é pregar a paz.
(Michel Teló) Toda essa graça: uma família maravilhosa que eu tenho, filhos incríveis que eu tô podendo viver, esse momento tão especial e de carreira também. Tudo isso eu não tenho dúvidas de que é uma benção de Nossa Senhora. Uma intercessão e um dia tão especial de agradecer a ela por isso e pedir que ela continue abençoando a todos nós.
(Alcione) Pedir pelo nosso país, por nós todos, por nossa família, por nosso planeta, pelas crianças e pedir proteção para as crianças desse mundo todo (…) Só o amor pode salvar a nossa humanidade. Que Deus proteja a todos nós.
(Chitãozinho) Hoje nós estamos aqui mais para agradecer. Há 47 anos, quando gravamos o nosso primeiro disco, pegamos um carro que tínhamos em São Paulo e trouxemos o disco, naquela época era LP, e ele ficou aqui no altar de Nossa Senhora de Aparecida muitos e muitos anos. (…) Hoje nós estamos aqui reunidos nesta emoção de cantar para Nossa Senhora.
(Xororó) Minha filha Sandy foi batizada aqui. Para a gente é motivo de muita emoção e muita alegria (…) A gente canta a música Ave Maria há alguns anos. Com certeza hoje, nessa festa maravilhosa, com tantos amigos aqui, vai ser muito emocionante. Sempre é emocionante, mas vai ser mais ainda.
(Paula Fernandes) Eu queria aproveitar esse momento para agradecer a oportunidade de estar aqui, por tudo que já aconteceu na minha vida. A gente vive diante de tantos públicos, de tantos riscos, de grandes alegrias… E Nossa Senhora com certeza está do lado da gente, protegendo a gente para que nós possamos realizar o nosso trabalho, que é o que a gente mais ama.
(Elba Ramalho) A gente, quando canta, reza duas vezes. Então, hoje, nesse show, a gente vai rezar cada um duas vezes para que o mundo seja melhor, para que a gente possa conquistar coisas. Que tenhamos a oportunidade de fazer adormecer às crianças e acordar os homens.
A organização preparou uma surpresa aos cantores e os levou para a sala localizada exatamente onde a Santa é exposta e presenteou a todos com esculturas de madeira e ouro, especialmente feitas por um artista da Palestina. Na ocasião eles deram as mãos, rezaram e ouviram palavras proferidas por Padre Fábio de Melo.
Por Midiorama