zoom

Após 6 anos, NX Zero e Fresno se reencontram no Rio


Bandas repetiram dobradinha histórica no palco da Fundição Progresso. Show contou com a participação especialíssima do Scalene.

NX Zero e Fresno voltaram a se reencontrar no palco em uma noite que Lucas Silveira, vocalista da Fresno, classificou como histórica. O último encontro no Rio de Janeiro foi em 2010, quando o quinteto paulistano divulgava seu quarto álbum, Sete Chaves.

Gustavo Bertoni, vocalista e guitarrista do Scalene. Foto: Caio Sousa/Foi Show.
Gustavo Bertoni, vocalista e guitarrista do Scalene. Foto: Caio Sousa/Foi Show.

Com direito a comemoração de aniversário do técnico de iluminação Jamil e pedido de casamento no palco, o Scalene dominou o público por cerca de uma hora desfilando boa parte das canções que compõem seus dois trabalhos de estúdio. “Tiro Cego”, “Danse Macabre”, trilha da novela Império, da Globo, e “Legado” encerraram a apresentação enérgica.

Os paulistanos subiram ao palco já passava das 3 horas da manhã diante de um notável esvaziamento da casa com o single “Modo Avião”, que abre o novo disco “Norte”, responsável por mais da metade do show. Os riffs bem executados até ensaiaram uma empolgação do público, mas a explosão só chegou mesmo com “Bem ou Mal”, canção do disco Agora (2008), cantada em um medley com “Dias de Luta, Dias de Glória”, do Charlie Brown Jr.

Daniel Weksler (Dani), baterista do NX Zero. Foto: Caio Sousa/Foi Show
Daniel Weksler (Dani), baterista do NX Zero. Foto: Caio Sousa/Foi Show

A banda mesclou o novo trabalho com sucessos dos tempos áureos como “Cedo Ou Tarde”, uma nova versão de “Daqui Pra Frente” pouco aprovada e “Onde Estiver”. “Só Rezo” mais uma vez pareceu dar à performance um tom mais explosivo, mas o que fechou a noite foi o single “Meu Bem”.

Underground entre os grandes

No palco São Sebastião, o esquenta ficou por conta das bandas Menores Atos e Ventre. As duas, do cenário underground, chamaram a atenção do público que chegava à Fundição Progresso. A Menores Atos, primeira da noite, chegou a conquistar boa parte do público que aplaudiu e vibrou com o show, já a Ventre disputou a atenção com a ansiedade pela chegada do Scalene e acabou se apresentando para um público reduzido.

Por Thaiane Silveira, Foi Show.


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque

Por favor, anexe uma imagem com 920 pixels de largura e 625 pixels de altura.