Doja Cat causou polêmica ao fazer posts ofensivos a seus fãs na nova rede social Threads, da Meta. A cantora não gostou que seus admiradores se chamavam de “kittens” (“gatinhos”, em português), um nome que ela mesma havia sugerido em uma enquete no Twitter em 2020.
“Meus fãs não se nomeiam de m****. Se você se autodenomina de ‘gatinho’ ou ‘gatinho do c******’, significa que você precisa largar o celular, arrumar um emprego e ajudar seus pais em casa”, disparou a artista.
A reação dos fãs foi imediata. Doja Cat deletou sua conta no Threads, mas viu seu número de seguidores no Instagram cair em mais de 188 mil em 24 horas. Além disso, vários fã-clubes dedicados a ela também encerraram suas atividades nas redes sociais.
Doja Cat também foi rude com outros fãs que tentaram interagir com ela no Threads. Quando um fã perguntou como eles deveriam se chamar, a resposta da cantora foi: “Só apague sua conta inteira e repense tudo, nunca é tarde demais”.
Outro usuário pediu que a cantora dissesse que ama os fãs e Doja Cat foi fria: “Eu não amo, porque nem conheço vocês”.
Depois da polêmica, a artista saiu do Threads. Em sua última aparição no Twitter, na última quinta-feira (20), Doja pareceu mais amigável, falando sobre sua próxima turnê e se declarando aos seguidores.
“Mal posso esperar para entrar em turnê! Amo vocês pessoal. Me sentindo abençoada”, tuitou a rapper.