Considerado uma das maiores personalidades da TV americana, o apresentador Larry King , de 87 anos, que era hostess de um dos mais importantes programas de entrevistas do canal CNN, no ar há mais de duas décadas, morreu neste sábado (23), aos 87 anos. King é mais uma vítima famosa do vírus da Covid 19 .
O anúncio da morte de King foi peito em seu twiter pessoal: “Com profunda tristeza, a Ora Media anuncia a morte de nosso co-fundador, apresentador e amigo Larry King, que faleceu nesta manhã aos 87 anos no Cedars-Sinai Medical Center em Los Angeles.
Por 63 anos e em todas as plataformas de rádio, televisão e mídias digitais, as milhares de entrevistas, prêmios e elogios globais de Larry são um testemunho de seu talento único e duradouro como comunicador. Além disso, embora fosse seu nome aparecendo no títulos dos programas, Larry sempre viu seus entrevistados como as verdadeiras estrelas de seus programas, e ele mesmo como um canal imparcial entre o convidado e o público. Fosse entrevistando um presidente dos EUA, líder estrangeiro, celebridade, personagem cheio de escândalos ou um homem comum, Larry gostava de fazer perguntas curtas, diretas e descomplicadas. Ele acreditava que perguntas concisas geralmente forneciam as melhores respostas, e ele não estava errado nessa crença.
As entrevistas de Larry em seus 25 anos no ‘Larry King Live’, na CNN, e seus programas da Ora Media ‘Larry King Now’ e ‘Politicking with Larry King’ são frequentemente referência para meios de comunicação em todo o mundo e continuam como parte da história dos séculos 20 e 21. Detalhes de velório serão anunciados mais tarde em conjunto com a família King, que pede privacidade neste momento”.
O apresentador estava internado desde o início de janeiro com complicações por causa coronavírus. Ele tinha diabetes e retirou um câncer de pulmão em 2017, ambos fatores de risco para a Covid. Com mais de 60 anos de carreira, ele começou sua carreira atuando como locutor esportivo em uma na Flórida em 1957. Em seu programa de TV entrevistou as maiores personalidades da atualidade, desde os principais políticos americano e estrangeiros como Gorbachev e Barack Obama, até estrela como Elizabeth Taylor, Madonna e Lady Gaga e personalidades como o Dalai Lama.
— Larry King (@kingsthings) January 23, 2021
Por A. Dayrell