Após três trabalhos inéditos e sucesso da crítica nacional e internacional, o grupo de MPB contemporâneo As Bahias e a Cozinha Mineira, composto por Raquel Virgínia, Assucena Assucena e Rafael Acerbi, lança o EP “Enquanto Estamos Distantes”. O projeto foi gravado durante a quarentena (cada um em sua casa) e promete balançar os corações e aflorar os sentimentos do Brasil e do mundo, que passam por uma situação tão delicada e sensível.
Rafael, um dos integrantes da banda, além de cantar, estreia nesse projeto como produtor musical. Ele foi responsável por fazer todos os arranjos musicais, controlar as gravações, guiar o andamento e concluir o EP.
Para os integrantes do grupo, o lançamento foi feito com muito carinho para todo o público que tem vivido este momento de isolamento. “É importante mostrarmos que a arte nos transforma e é fonte de entretenimento para milhares de pessoas. Esperamos que este projeto traga um pouco de leveza para todos”, disse Raquel Virgínia.
“Mesmo de casa, a gente não tem parado um instante. Foi quando surgiu da ideia de lançar músicas que estávamos produzindo durante este período de isolamento que o mundo e o Brasil têm vivido. Trabalhamos intensamente, cada um de sua casa, para levar o que de melhor As Bahias e a Cozinha Mineira tem para mostrar, que é a arte”, complementou Assucena Assucena.
O lançamento do EP vem acompanhado do clipe do single “Éramos Chuva”, um vídeo gravado de casa com diversos artistas e convidados: Tais Araújo, Juliana Paes, Débora Nascimento, Lea T, Thelma Assis, entre outros. A ideia do roteiro buscou enaltecer afazeres do dia-a-dia de cada pessoa dentro de casa de forma poética, tocante e sensível. Toda a identidade visual do projeto está sendo desenhada por Patrick Ringon, uma artista trans. Muito talentosa, ela desenhou tanto a capa do EP como mais 14 ilustrações, cumprindo uma mesma linguagem.
Veja:
Por A.Dayrell