A cantora americana Azealia Banks resolveu mexer com brasileiros nos comentários de um polêmico post que ela fez em uma rede social, e os internautas BR™ puderam descobrir: 1) o poder de união para defender-se de gringos encrenqueiros; 2) quem é Azealia Banks; 3) como ela gosta de se meter em confusão. O Uber7 ficou impressionado com a longa lista de desafetos da artista e resolveu cavar alguns casos de tretas entre famosos do mundo da música. Mas que o começo seja com a própria Azealia:
Azealia Banks vs…
…Sia, Lady Gaga, Katy Perry, Iggy Azalea, Rita Ora, Lilly Allen, Nicki Minaj, Zayn, A$AP Rocky, Diplo, Pharrell Williams, blogueiros, jornalistas e outros não envolvidos com a música.
Soulja Boy e Chris Brown
A briga começou daquele jeito bem “gente como a gente”, com um mero comentário no Instagram. Soulja Boy, aliás, entrou o ano virado no Jiraya e com vontade de fazer uma limpa em sua lista de contatos, de maneira que saiu alfinetando vários de seus “amigos”. A treta entre os dois começou com uma foto no perfil da Karrueche, ex do Chris Brown, na qual Soulja Boy comentou com vários emojis apaixonados. Em seguida, o rapper postou em sua conta no Instagram que Brown – com direito a arrobinha – não tinha gostado do comentário e que queria lutar com ele. Não satisfeito, Soulja Boy continuou puxando a briga e provocando o coleguinha, dizendo que acabaria com Brown em um ringue e que ele deveria parar de usar tanta cocaína.
Chris brown just called me and said he wanna fight me because I liked @karrueche picture on Instagram this nigga a bitch 😂😂😂😂
— Soulja Boy (@souljaboy) 3 de janeiro de 2017
A resposta de Brown veio em forma de vídeo, onde chamou Soulja Boy de falido e cagueta, que cria confusão só para se promover. Depois disso, a treta só cresceu! A foto de Karrueche acabou resultando em uma briga entre “gangues”, com xingamentos pesados, um monte de menções à palavra “nigga” e até ameaças de morte, com armas envolvidas e advogados mencionados. Até o nome de Rihanna voltou das cinzas e, talvez por isso, Soulja Boy acabou pedindo desculpas no Instagram alguns dias depois.
Só que o povão não esquece. O povão quer ver dar ruim. O povão quer ver os dois se estapearem no ringue e o menos drogado sobreviver. Por isso, outros artistas ignoraram o pedido de desculpa do Soulja Boy e começaram a incentivar a tal luta entre os dois. Como a voz do povo é a voz de Deus, parece que o encontro foi marcado: se tudo não der certo, Soulja Boy e Chris Brown vão tocar as luvas em março desse ano. E que vença o… Quem liga?
Kanye West e Taylor Swift
Taylor Swift é outra que coleciona confusões com outros artistas. Uma das brigas mais conhecidas é com Katy Perry, de quem era amiga e, depois, chegou a trocar algumas letras provocativas em seus hits. Mas a principal confusão em que a jovem country se meteu, de longe, foi com o rapper Kanye West.
Tudo começou naquele episódio patético do VMA de 2009, quando Kanye invadiu o palco e protagonizou um espetáculo de vergonha alheia. Taylor tinha apenas 19 anos na época. Olha isso!
Anos se passaram meio em banho maria, com umas alfinetadas aqui e ali, até uma trégua pública puxada pela cantora em 2015. Em 2016, porém, Kanye lançou The Life of Pablo e a letra da música “Famous” trouxe APENAS a seguinte frase: “Sinto que eu e Taylor ainda podemos fazer sexo / Por quê? / Eu fiz aquela vadia famosa”. A partir daí começou o furdúncio™. Resumindo a história porque já está mais chato que reprise de ‘Ghost‘ na Sessão da Tarde:
Taylor reclamou > Kim Kardashian entrou na briga revelando que Taylor conhecia o teor da música e autorizou que o trecho fosse mantido > Kanye lançou o clipe de “Famous”, no qual um boneco de Taylor nua está ao lado do rapper na cama> Kim mostrou um vídeo no qual Kanye fala com Taylor sobre a música > Taylor respondeu e se defendeu > Selena Gomez se manifestou e tomou rage nas redes sociais > Chloe Moretz se manifestou e tomou rage nas redes sociais > um monte de gente se manifestou durante muitos meses > nada se resolveu até hoje, mas a treta parece ter esfriado.
Kanye West e Jaz-Z
O Uber7 tem uma matéria completinha sobre o fim da amizade entre Jay-Z e Kanye. Resumindo, o Mr. Kardashian fez acusações graves sobre a família do Mr. Beyoncé, principalmente sobre a própria Bey, além de alfinetar Jay-Z em alguns shows de sua turnê. Leia mais sobre essa zorra clicando aqui.
Nicky Minaj e Miley Cyrus
A confusão começou em 2015, com Miley Cyrus opinando sobre a briga entre Nicki Minaj e Taylor Swift (ah lá menina Taylor de novo), dizendo que uma possível derrota de Nicki no VMA não seria por uma questão racial. No dia da premiação que foi apresentada por Miley -, Nicki a questionou ao vivo sobre o comentário feito anteriormente, deixando AQUELA torta de climão – [veja a partir de 0:32, em inglês].
Semanas depois ela voltou a falar sobre o ocorrido: “O fato de você se sentir preocupada comigo, falando sobre algo que afeta as mulheres negras, me faz acreditar que você tem algumas bolas grandes. Você está em vídeos com homens negros e está levando mulheres negras para o seu palco, mas não quer saber como as mulheres pretas se sentem sobre algo que é tão importante? Vamos lá, você não pode querer o lado bom sem ter o ruim. Se você quiser desfrutar de nossa cultura e do nosso estilo de vida, tem uma ligação com a gente, gosta de dançar com a gente, de se divertir com a gente, faz twerk conosco, faz rap com a gente, então você também deve querer saber o que nos afeta, o que está nos incomodando, o que nós sentimos, porque é injusto para a gente. Você não deve não querer saber disso (fonte: E! Online)”.
Nicky Minaj e Mariah Carey
Todos falam de Taylor Swift, mas ô pessoa que gosta de uma briga é essa Nicki Minaj! Rolou muita confusão entre ela e Mariah Carey durante o ‘American Idol’, em 2012. Era alfinetada atrás de alfinetada e a briga chegou ao ponto de Nicki ser gravada aos berros no backstage, chegando a falar que se tivesse uma arma daria um tiro na colega de júri.
Mariah reforçou sua segurança e realmente teve medo de alguém perder a compostura e acontecer algo mais grave. De qualquer forma, não existem santos nessa treta. Se você tiver força de vontade para superar doses cavalares de vergonha alheia, procure vídeos das brigas que foram ao ar e veja o baixo nível que algumas discussões chegaram.
P.S.: Keith Urban SEMPRE ficava no meio da confusão com uma cara de “car*@#$, que que eu to fazendo aqui?“, rs.
Hilary Duff e Lindsay Lohan
Esse caso é uma verdadeira viagem de volta à juventude tanto dos integrantes do Uber7 quanto dos leitores mais “veteranos”. Preste atenção na manchete: “Irmão de Backstreet Boy Aaron Carter é pivô de briga entre Hilary Duff e Lindsay Lohan”. Esse bapho™ aconteceu no ano 2000!
Basicamente foi isso o que se passou: Carter terminou o namoro com Hilary para ficar com Lindsay. ~Fontes próximas~ às protagonistas disseram que elas não se davam bem desde a juventude, quando ambas foram reveladas em programas infantis da Disney. Parece que elas se acertaram anos depois, mas ambas estão tão sumidas dos holofotes que ninguém deve ter essa informação.
The Kinks
Os irmãos Ray e Dave Davies tinham rusgas desde os anos 60. E o pior é que eles não guardavam para as quatro paredes da casa dos pais ou do estúdio onde o The Kinks gravava: era tudo pela imprensa mesmo. A última vez que eles tocaram juntos foi há 20 anos, mas as farpas ainda são trocadas. Em 2010, Dave fez a seguinte declaração: “Ray é um imbecil. Vocês já ouviram falar de vampiros? Bem, Ray suga a minha capacidade de ter novas ideias, minhas emoções e minha criatividade. Para mim é tóxico estar com ele. Ele é um louco controlador“.
Noel e Liam Gallagher
Esses dois são insuportáveis, convenhamos. E o que eles têm de chatos, o Oasis tinha de bom. Uma pena que as diferenças entre os irmãos Gallagher tenha acabado com a banda em 2009, mas dá para entender o motivo do rompimento.
Liam já abandonou shows após cantar apenas duas, três músicas, deixando a banda e o público perplexos. Em um processo judicial de Noel contra o caçula, constava a informação de que isso teria acontecido DOZE vezes entre 1994 e 2005.
No mesmo processo, ainda foi citado o episódio no qual Liam invadiu o camarim e quebrou uma guitarra de Noel (este foi o dia do término da banda, mas testemunhas dizem que houve uma briga por causa de uma piadinha de Noel, que culminou em pelo menos três guitarras destruídas por ambos os lados).
As confusões eram tantas que nem dá para enumerar. Noel cancelando show em festival no qual eles eram headliners, Liam fazendo propaganda da sua própria marca de roupas durante os shows do Oasis… a mãe dos Gallagher, tadinha, declarou em 2009 que as brigas entre eles só começaram depois que criaram a banda. Imagina se brigassem assim antes!
Axl Rose e Slash
Devia ser muito difícil trabalhar com Axl Rose. O cara era um chato de galochas e motivos para brigar com ele não faltavam. Steve Adler, Izzy Stradlin, Gilby Clarke, Eagles of Death Metal, Scott Weiland (Velvet Revolver), Kurt Cobain (Nirvana), Jon Bon Jovi, James Hetfield (Metallica), Dexter Holland (The Offspring), Tommy Hilfiger (sim, o estilista), jornalistas… a lista de confusões causadas por Axl é gigante!
Mas a principal briga sempre foi com Slash. Quando uma das maiores bandas do planeta tem dois líderes a guerra de egos é muito mais perigosa. No caso da treta entre os integrantes do Guns, foram vários episódios que culminaram na saída do guitarrista, em 1996.
Entre os mais conhecidos, estão os episódios em que Axl substituiu uma faixa de guitarra composta por Slash por uma do novato Paul Tobias, no cover de ‘Sympathy for the Devil’, sem avisar o colega de banda. E a parceria entre Slash e Michael Jackson, que aconteceu em 1991 – Axl foi molestado pelo padrasto quando era criança e não acreditava na inocência de Michael frente às acusações de abuso, por isso ele levou o ato do companheiro de Guns tão para o lado pessoal.
Felizmente, Axl sempre foi do tipo que agia impulsivamente e, depois (mesmo que levasse anos), as confusões que o envolviam acabavam se resolvendo. Tanto que o Guns N’ Roses se reuniu em 2016, com uma turnê mundial contando com Axl, Slash e Duff, integrantes originais do grupo.
Ja Rule e 50 Cent
Para quem não sabe o porquê de Ja Rule ter sumido das paradas musicais a partir de meados dos anos 2000, está aqui um dos motivos: ele resolveu encrencar com o 50 Cent. É importante lembrar que no final dos anos 90 era Ja Rule que estava bombando e 50 Cent ainda não havia estourado para o estrelato – e mesmo assim a rixa atingiu níveis de violência inacreditáveis.
Histórias contam que o início da briga veio por insatisfação de Ja Rule com uma letra do seu inimigo, outras dizem que um amigo de 50 Cent teria roubado jóias de Ja Rule, que foi reclamar com um traficante poderoso. O resultado foi 50 Cent sendo espancado e esfaqueado por três homens, que ele reconheceu como membros da gravadora do rival, a Murder Inc.
Acabar com a carreira de Ja Rule teria virado quase um objetivo de vida para 50 depois disso. A partir daí foi uma sucessão de letras provocativas – incluindo mixtapes engraçadíssimas zoando as rimas do adversário, como você ouve na playlist abaixo (em inglês). Ja Rule até tentou responder, mas nunca à altura. E ele foi só ladeira abaixo, enquanto 50 Cent só melhorava.
Tupac Shakur e Notorious B.I.G.
Esse foi o episódio mais triste não apenas do rap, mas de toda a música internacional no século XX. A rivalidade entre rappers da Costa Leste e da Costa Oeste resultou na morte de dois dos maiores artistas dos anos 90: Tupac Shakur e Notorious B.I.G.
Bem relacionados no início, Tupac e Notorious eram próximos ao ponto de o novato B.I.G. participar dos shows do amigo para ganhar experiência. Porém, depois de alguns anos, Shakur acusou o colega de copiar suas músicas inéditas para compor o álbum Ready to Die. Isso aconteceu em 1994.
Nesse mesmo ano, Tupac sofreu uma tentativa de assassinato em Nova York, na qual levou CINCO tiros. Ele sobreviveu e acusou Notorious e Puffy Daddy (ele mesmo), dono da gravadora Bad Boy, de saberem do atentado e se manterem em silêncio. Pouco tempo antes, a Bad Boy havia tentado contratar Tupac, que recusou a proposta (em vez disso, ele se mudou para Los Angeles e assinou com a gravadora Death Row, que pertencia a Suge Knight, antigo desafeto de P. Diddy).
+ Leia também: Falem bem ou falem mal, mas falem de Kanye West
Aí começou uma verdadeira guerra. Notorious lançou a pesada música “Who shot ya?”, uma mensagem recheada de ameaças a Tupac, que respondeu com “Hit’Em Up” – a “diss” (resposta em ataque) mais famosa da história do hip hop – sem poupar qualquer nome dos seus rivais nos versos. As ameaças de Tupac eram tão explícitas quanto as que ele recebeu. A mídia ainda apimentou a rivalidade, o que foi um erro sem tamanho.
Dois anos mais tarde, em 1996, Tupac foi assassinado – fortes suspeitas de que seu rival teria encomendado o crime. Seis meses mais tarde, porém, foi B.I.G. quem morreu, também a tiros, no “território” de Tupac. Nenhum dos crimes foi resolvido até hoje, mas o que não falta é teoria.
Uma das mais plausíveis atribui a responsabilidade pelas mortes a Suge Knight, dono da Death Row. Ele devia milhões de dólares a Tupac e perderia ainda mais dinheiro se o rapper decidisse sair da gravadora, por causa das leis de direitos autorais. E a teoria faz bastante sentido. O carro em que Tupac estava era dirigido por Knight. Como explicar que dos 15 tiros disparados, quatro atingiram o rapper e NENHUM tocou no empresário? Se fosse uma ação orquestrada por inimigos ou criminosos comuns, ambos seriam alvos do atentado, não? Meses mais tarde, foi a vez de B.I.G., que levou vários tiros quando também estava no banco do passageiro em um carro, em Los Angeles. A morte de Notorious fecharia uma história de rivalidade, colocaria um fim nas suspeitas sobre o atentado a Tupac e, de quebra, livraria a cara dos verdadeiros responsáveis.
Apesar da falta de confirmações e das investigações pouco conclusivas, não é preciso ser um especialista forense para saber que os crimes estão conectados, não é? Mas quem encomendou as mortes dos artistas vai continuar sendo um mistério. Pode realmente ter sido um responsável pela morte do outro, podem ter sido os empresários, pode ter sido alguém que nunca apareceu publicamente… Vai saber.
E aí, esquecemos de alguma treta entre músicos? Conte qual a sua “preferida” e continue de olho, pois esse tipo de confusão nunca vai acabar!
Por Uber7