O cantor e compositor irlandês Gavin James, cujas credenciais apontam 1,8 bilhão de streams e seis milhões de ouvintes mensais no Spotify, está de volta com uma nova canção de amor, “Jealous”. Um dos principais nomes do pop romântico na atualidade, James anda arrancando elogios com suas canções sofridas.
“Poucos podem converter todo o espectro de turbulência emocional que vem com a solidão como Gavin James”, declarou a revista Fault. Para a Euphoria Magazine o cantor é “cru, honesto e vulnerável”. A TMRW sentenciou: “Gavin tem a capacidade de capturar emoções que parecem difíceis de articular e ainda mais difíceis de projetar”.
Os singles anteriores “Greatest Hits” e “Sober”se tornaram marcas na BBC Radio 2, se fixando nas playlists A & B. O último manteve um período de oito semanas em transmissão e o primeiro ofereceu a Gavin um convite para realizar uma sessão ao vivo no Maida Vale durante o show de Will Young, que sentenciou: “James é um cantor surpreendente! Isso foi inesquecível!”.
Após sua turnê no Reino Unido com James Blunt, Gavin James se prepara para embarcar em sua turnê irlandesa para coincidir com o lançamento de seu álbum. Nos últimos anos, o artista tem ganhado enorme sucesso nos palcos: ele excursionou com Niall Horan, Ed Sheeran e Sam Smith, e fez uma turnê mundial solo com ingressos esgotados, que começou em 2019 e terminou em uma 3Arena totalmente lotada em Dublin, um dos últimos shows na Irlanda antes do lockdown. Desde então, ele lançou um álbum e um EP.
Dubliner, Gavin James percorreu um longo caminho desde seus primeiros dias tocando na Grafton Street. Sua turnê internacional resultou em 250.000 ingressos vendidos em todo o mundo, incluindo duas noites na 3Arena de Dublin, com capacidade para 13.000pessoas. No mês passado, ele fez um retorno triunfante à arena ao vivo, quando tocou para 40.000 pessoas no Estádio Wankdorf, na Suíça, para o evento Energy Air 2021.