Devido à grande procura por ingressos para o show do dia 12 de março em São Paulo, esgotados em menos de um mês após terem sido colocados à venda, o AX7 anuncia uma nova data na cidade, no dia20 de março, também no Espaço das Américas. Tickets para o show extra já estão disponíveis através do link www.livepass.com.br.
Com as alterações, a agenda de apresentações do Avenged Sevenfold no Brasil passa a ser a seguinte: em São Paulo, no Espaço das Américas, dias 12 e 20 de março; no Rio de Janeiro, no HSBC Arena, dia 15; em Brasília, no Ginásio Nilson Nelson, dia 16; em Curitiba, no Masterhall, dia 19; e em Porto Alegre, no Pepsi on Stage, dia 22 de março. As apresentações em São Paulo fazem parte do projeto Live Music Rocks.
A banda, originária de Huntington Beach, California, está em turnê mundial para apresentar seu novo álbum, Hail to the King, que ficou no topo da Billboard Top 200 Albums desde seu lançamento, em agosto. É a segunda vez consecutiva que o grupo estreia um álbum direto no topo da parada. Hail do the King ainda emplacou dois #1 singles na lista Billboard‘s Mainstream Rock: “Hail to the King” e “Shepherd of Fire.”
Confira em Serviço, no final deste texto, as informações sobre a venda de ingressos no Brasil.
Antes de chegar à América do Sul, o A7X se apresentou no Soundwave Festival, na Austrália, com cinco shows. Outros festivais que receberão a banda nesta temporada serão o Rock Im Park e o Rock Am Ring, na Alemanha, o PinkPop Festival, na Holanda, o Donington Park, na Inglaterra e duas noites no Summersonic, no Japão.
Para mais informações, visite o site da banda
Avenged Sevenfold
Avenged Sevenfold é uma banda de Huntington Beach, Califórnia, formada em 1999. Alcançaram grande reconhecimento com o lançamento do álbum City of Evil, em 2005, que incluía “Burn It Down”, “Bat Country”, “Beast And The Harlot” e “Seize The Day”. O sucesso continuou com Avenged Sevenfold, de 2007, com “Critical Acclaim”, “Almost Easy”, “Afterlife”, “Scream” e “Dear God”.
A banda foi formada por M. Shadows e Zacky Vengeance, que eram amigos e estudavam na mesma escola. Os membros do Avenged Sevenfold (também conhecido como A7X) usam nomes artísticos, pois estes nomes definem bem o que eles se transformam ao vivo. O primeiro álbum, Sounding The Seventh Trumpet, foi gravado em 2000, e originalmente lançado pela sua primeira gravadora, Good Life Recordings, em 2001. Em 2003, Johnny Christ se juntou à banda e A7X lançou o álbum seguinte,Waking The Fallen, pela Hopeless Records. Este disco teve um bom reconhecimento pela revista Rolling Stone e pela Billboard e é considerado um dos melhores álbuns de metalcore da história.
Após assinar contrato definitivo com a Warner Bros Records, A7X lançou em 2005 o terceiro álbum da banda, City of Evil. O sucesso dos singles “Bat Country” e “Seize the Day” garantiu ao álbum e à banda seu primeiro disco de ouro, em 2006. No mesmo ano, o A7X completou sua primeira turnê mundial, passando por diversos lugares, indo dos Estados Unidos e Europa até Japão, Austrália e Nova Zelândia.
A banda ganhou o prêmio de “Melhor Novo Artista” no MTV Music Awards com o clipe de “Bat Country”, desbancando artistas como Panic! at the Disco, Rihanna e Chris Brown. O disco City of Evil ficou entre os cem melhores álbuns com guitarras da história, eleito pela revista Guitar World Magazine em outubro de 2006. Até os dias atuais, o álbum City of Evil vendeu um milhão de cópias.
Em 2007, a banda lançou seu primeiro DVD “All Excess”, além do álbum Avenged Sevenhold. No ano seguinte, lançaram “A Little Piece of Heaven”, como clipe, e “Crossroads”, que até então não tinha entrado em nenhum álbum e que mais tarde foi relançada no álbum Diamonds In The Rough (2008). A música “Afterlife” se tornou o terceiro clipe do álbum Avenged Sevenfold, conquistando milhões de novos fãs. “Afterlife” é hoje um dos maiores singles do A7X, ficando em primeiro lugar em dezenas de paradas como Billboard e MTV.
Em setembro de 2008, foi lançado o DVD Live In The LBC e o disco Diamonds in the Rough. Em 2009, a música “Beast and the Harlot” recebeu dois prêmios do Guitar Hero: Smash Hits como “Melhor Grito” e “Música do Ano”. Em 2009, o Live in the LBC & Diamonds in the Rough tornou-se disco de platina.
No fim de 2009, a morte do baterista The Reverend abalou o grupo, que voltou a gravar apenas no ano seguinte com a entrada de Mike Portnoy, baterista do Dream Theater, no lugar de The Reverend. A faixa-título “Nightmare” foi lançada como a primeira música de trabalho. Em 2011, foi a vez de Arin Ilejay (ex-baterista do Confide) assumir a bateria da banda, completando a formação atual, que estará nas cinco capitais brasileiras.
O Avenged Sevenfold passou pela primeira vez no Brasil em maio de 2008. O álbum homônimo vendeu mais de quinhentos mil exemplares até hoje.
Este evento é realizado pela empresa MOVE CONCERTS, que responde pela promoção, produção e organização do evento em geral. Qualquer assunto relacionado à venda de ingressos deve ser tratado diretamente com a empresa responsável por sua comercialização.
A MIDIORAMA é responsável somente pela ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO deste evento, não tendo qualquer envolvimento ou responsabilidade sobre a produção, organização, venda de ingressos, agenda ou programação.