news

Azealia Banks irrita fãs ao dizer que sacrifica animais e ofende brasileiros


“Não sabia que na favela tinha internet”, disse em suas redes

Lá vem Azealia Banks e sua falta de limite, de novo.

A cantora conseguiu irritar a Internet quando publicou um vídeo nas redes sociais no qual mostrou o local onde diz realizar sacrifícios com galinhas. Ela mostrou um canto escuro, cheio de penas, com as paredes manchadas do que parece ser sangue, que estava sujo há três anos e disse que a chegada do ano novo a levou a fazer uma limpeza. Na filmagem, ela se autointitula de “bruxa”, e garantiu que é ali que o ritual tem lugar. “Bruxas reais fazem coisas reais”, justificou.

Obviamente, a rapper foi altamente criticada na internet. A cantora Sia foi uma das muitas pessoas que se pronunciou, dizendo em seu twitter que “sacrificar animais para o seu ganho é a maior merda que eu já ouvi. Siga em frente sendo incrível, gentil e trabalhando duro”.

Mas Azealia não parou por aí. A cantora postou um texto no seu facebook ofendendo os fãs brasileiros e recebendo muitas críticas. No texto, publicado na madrugada desta segunda-feira (1º) e excluído em seguida, a cantora diz ter recebido mensagens racistas e spams enviados por brasileiros. “Quando esses anormais do terceiro mundo vão parar de fazer spam com esse inglês errado falando sobre algo que não sabem? É hilário ser chamada de vadia negra por brasileiros brancos. Eles deveriam se preocupar com a economia primeiro”, escreveu.

No entanto, os internautas brasileiros não deixaram barato e estão enchendo a página da americana detonando sua atitude. Em contrapartida, Azealia respondeu um dos posts. “Não sabia que tinha internet na favela”, disse.

O assunto se tornou o mais comentado da manhã desta segunda no Twitter do Brasil, onde usuários fazem uma campanha para que as páginas da rapper sejam denunciadas. No Facebook, ela continuou publicando posts irônicos e ofensivos sobre os brasileiros e o idioma do país. Também comemorou sua “capacidade de produzir notícias internacionais no conforto de seu vaso sanitário”.

Em uma das publicações, Azealia afirmou em resposta a um dos seguidores brasileiros que o país tem o maior número de pessoas que publicam insultos racistas em sua página. “Não ligo de qual país você é. Racismo é racismo. E um monte de meninos brancos de um país com as piores políticas para negros não vão vir aqui me xingar quando não sabem sequer falar a língua com a qual tentam me insultar”.

Brasileiros iniciaram um movimento chamado #DenunciemAContaDaSandalia. A “sandália” se refere à semelhança do nome Azealia com a marca de calçados Azaleia. A conta da cantora no twitter está de fato suspensa por enquanto.

A última passagem de Azealia no Brasil foi em junho de 2016 para um show em São Paulo.

Por Rebeca Dantas


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque

Por favor, anexe uma imagem com 920 pixels de largura e 625 pixels de altura.