Os cariocas da banda Tereza acabam de lançar seu segundo álbum: Pra Onde a Gente Vai. O trabalho traz 10 faixas (todas assinadas pelos cinco integrantes da banda) que norteiam o ambiente jovem, onde a liberdade e a maturidade são vividas com sorrisos, amigos e amores, e expõem a naturalidade da Tereza em ser pop, reformulando o indie rock que ajudou a banda a ser um dos destaques da cena independente carioca desde 2009, ano de sua fundação.
Pra Onde A Gente Vai nasceu de uma imersão que os cinco integrantes fizeram em uma casa em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro. Lá, em meio à natureza, músicas foram compostas entre violões, grooves irresistíveis e refrões à capela, em uma pré-produção que definiu praticamente todas as canções que entrariam no álbum. Nas canções há um clima ‘shakedown 1979’ somado a uma pegada ‘Suit & Tie‘, com um pouco de gospel americano e uma boa dose da noite carioca, numa espécie de amadurecimento da mistura rítmica que norteou o primeiro disco.
Para Mateus Sanches, guitarrista da banda, Pra Onde A Gente Vai está superior ao seu antecessor (Vem Ser Artista Aqui Fora, 2012):
“Pensamos em cada detalhe, nada ficou por acaso. Nossa intenção foi fazer um disco pop e comercial, focando principalmente na qualidade artística e na criatividade. Durante a composição do álbum escutamos apenas músicas do top 10 da Billboard de todas as décadas. Por isso, fica impossível destacar um artista específico que tenha nos influenciado”.
Assista ao clipe de “Não Sei”:
Sávio Azambuja, também guitarrista da banda, decreta:
“Hoje, com esse disco nas mãos e essas músicas na cabeça, nos sentimos mais preparados que nunca. Agora entendemos um pouco mais nossos objetivos. Traçamos o que queremos e sabemos que caminhos tomar para chegar onde sempre sonhamos. Os palcos que nos aguardem, pois a Tereza está vindo de corpo e alma”.
Sobre a Tereza:
Com um Prêmio Multishow no bolso e apresentações em programas como Altas Horas e Jô Soares, a banda Tereza é uma festa de amigos formada por Mateus Sanches (guitarra e teclado), Rodrigo Martins (baterista), João Volpi (baixo), Sávio Azambuja (guitarra e teclado) e Vinícius Louzada (vocal), que em 2009 resolveram juntar suas influências em uma banda.
O primeiro disco veio em 2012, chamado de Vem Ser Artista Aqui Fora. O trabalho foi gravado no estúdio Toca do Bandido (Maria Rita, O Rappa, Skank), produzido por Tomás Magno (Ava Rocha, Lô Borges, Nevilton) e lançado pela slap/Som Livre, gerando os clipes “Sandau”, “Calçada da Batalha”, “Vamos Sair Pra Jantar” e “Endorfinar”.
Pra Onde A Gente Vai
- Pra onde a gente vai
- Pistão
- Intrusa
- Seria tão bom
- Tara de bicho
- DJ
- Não sei
- Nos deixem em paz
- Eu não vou mais ligar
- Nikity City (Part. De Leve)
Pra Onde A Gente Vai está disponível em todas as plataformas digitais (Spotify, Deezer, Napster, Rdio, Google Play, Apple Music e iTunes). Acesse o site da Som Livre para conhecer as faixas de Para Onde A Gente Vai e adquirir o seu 😉
Abraços Voadores,
Cintia e Isis, do Elefante Voador