zoom

Bandas prestam homenagem a Renato Russo em álbum de releituras


“Viva Renato Russo 20 Anos” traz nomes de destaque do rock nacional, dando sangue novo a clássicos como “Geração Coca-Cola”, “Faroeste Caboclo” e “Tempo Perdido”

Lirismo, poesia, atitude, punk. Renato Russo aliou magistralmente referências que poderiam ser excludentes entre si em composições que marcaram uma geração, e que ainda inspiram outras que nem tiveram a oportunidade de assistir a um show da Legião Urbana. Em uma espécie de agradecimento pelos serviços prestados ao rock, algumas bandas toparam o desafio de apresentar releituras para composições do poeta, no álbum “Viva Renato Russo 20 Anos”.

Assinam as versões bandas que se destacam no cenário rock nacional como Vespas Mandarinas, Supercordas, Selvagens à Procura da Lei e Baleia. Além dos nomes brazucas, também contribuíram com o disco o músico espanhol Sepiurca Zukin, e a cantora japonesa Tsubasa Imamura, já conhecida do público brasileiro por conta do sucesso de suas versões disponíveis na internet, como essa para “Pais e filhos”.

Confira a tracklist do álbum “Viva Renato Russo 20 Anos”, e fique ligado: o lançamento da versão física é em 11 de outubro, mas já se encontra em streaming no Spotify. Afinal, nunca é demais lembrar a beleza das músicas de Renato Russo.

01 – Por Enquanto – Plutão Já Foi Planeta
02 – Tédio (Com Um T Bem Grande Pra Você) – Molho Negro
03 – Tempo Perdido – Cris Botarelli
04 – Geração Coca-Cola – Selvagens À Procura De Lei
05 – Metrópole – Supercordas
06 – Faroeste Caboclo – Facção Caipira
07 – Boomerang Blues – Duda Brack
08 – Eduardo E Mônica – Uh La La!
09 – Marcianos Invadem A Terra – Vespas Mandarinas
10 – Que Pais É Este – Republica
11 – Mariane – Baleia
12 – Índios – Codinome Winchester

Bonus Track
13 – Eu Sei – Tsubasa Imamura
14 – 39 (Versão De Vinte E Nove) – Sepiurca Zukin

Por Tatiana Vargas, da ZIMEL


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque

Por favor, anexe uma imagem com 920 pixels de largura e 625 pixels de altura.