A Mattel anunciou a chegada de três novos tipos de corpo para a boneca mais famosa do mundo. A ideia é aproximá-la ainda mais das consumidoras que possam se identificar com a Barbie. Além dessas novidades, ainda foram adicionados sete tons de pele, cores de olhos e cabelos variados.
O importante destas adições é acabar de vez com a reclamação de mães e consumidoras mirins que não conseguiam estabelecer relação com a Barbie por ela ter o estilo top-model inalcançável. Agora, teremos Barbies muito altas, baixinhas e curvilíneas na linha “Fashionista”. Ponto para as feministas!
Claro, as novas bonecas fazem parte do mundo real e aproximam meninas e mulheres da realidade. Mas não se engane, não podemos também resumi-la a um clone ou mini humana. Ela ainda é uma boneca, como deve ser. Serve para brincar, imaginar e estimular, inclusive os meninos que queiram tê-las. Mas agora vai ficar mais fácil a identificação com essas amigas de quase seis décadas.
Na capa da “TIME”, a questão: “será que agora podemos parar de falar sobre o meu corpo?”. A Barbie e a mulher sempre foram muito mais do que um corpinho. Agora moderna e com corpos tangíveis, definitivamente a página precisa ser virada. As novas Barbies começam a ser vendidas online e em breve estarão nas lojas.
Por Pop Chiclete