A BBC Two exibirá um novo documentário, Amy Winehouse: 10 Years On, para marcar uma década desde a morte de Amy Winehouse. O documentário, encomendado pela BBC Two e BBC Music, será contado principalmente da perspectiva da mãe de Winehouse, Janis.
“Não sinto que o mundo conhecesse a verdadeira Amy, aquela que eu criei, e estou ansiosa pela oportunidade de oferecer uma compreensão de suas raízes e uma visão mais profunda da verdadeira Amy”, disse Janis em um lançamento, que observou que o ponto de vista de Janis sobre Winehouse “muitas vezes difere da narrativa que nos foi contada antes”.
Janis foi diagnosticada com esclerose múltipla em 2003 e estava motivada a fazer o documentário antes que a doença “ameaçasse tirar suas memórias de Amy”, de acordo com a BBC. Janis refletiu anteriormente sobre a vida de Winehouse no livro de 2014, Loving Amy: A Mother’s Story.
O documentário também incluirá entrevistas com outros membros da família e amigos da cantora e analisará sua vida e carreira antes de sua morte aos 27 anos em 2011.
“Amy foi um verdadeiro ícone musical, e não poderíamos estar mais orgulhosos de ajudar as pessoas próximas a Amy a recuperar sua história, 10 anos após sua morte”, disse Dov Freedman, produtor executivo da Curious Films, em um comunicado.
Em 2015, o diretor Asif Kapadia ganhou o Oscar de Melhor Documentário pelo filme Amy. A família da cantora se distanciou desse documentário, chamando-o de “uma oportunidade perdida de celebrar sua vida e talento e que é enganoso e contém algumas inverdades básicas.” O pai de Winehouse, Mitch, disse sobre ter visto o filme: “Eu me senti mal quando assisti pela primeira vez. Amy ficaria furiosa. Isso não é o que ela gostaria. ”
Por Midiorama