Mais do que nunca Os Beatles estão de volta. No próximo ano eles renascerão nas telas dos cinema, na cinebiografia “Midas Man”. O longa que conta a história de Brian Epstein, empresário que levou o grupo ao seu período de glória, teve suas primeiras imagens divulgadas esta semana. A banda também é tema de dois documentários lançados recentemente.
No cinema, as novas encarnações do quarteto de Liverpool são vividas pelos seguintes atores: o inglês Jonah Lees, que faz o seriado “Carta ao Rei” e filmes como “Santa Paciência” e “O Conto dos Contos”, vive John Lennon; o também inglês Blake Richardson, vocalista e guitarrista da banda New Hope Club, encarna Paul McCartney; Leo Harvey Elledge, que já viveu Liam Gallagher em “Creation Stories” agora aparece como George Harrison; o papel de Ringo Starr fica a cargo do novato Campbell Wallace. Para interpretar Epstein foi contratado Jacob Fortune-Lloyd, de “O Gambito da Rainha”.
A trama do filme se passa nos anos 60, e mostra quando Epstein descobriu os Beatles e se ofereceu para trabalhar com eles. Eles estiveram juntos até 1967, quando Epstein morreu de uma overdose acidental, com apenas 32 anos. A direção do filme está a cargo de Sara Sugarman, de “Vinyl”.
A banda também é o tema de uma série no Disney+, intitulada “Get Back”, com direção de ninguém menos que Peter Jackson, de “O Senhor dos Anéis”, mostrando a banda compondo e preparando o último show ao vivo deles, no topo de um prédio em Londres. Feito inteiramente de filmagens restauradas nunca antes vistas, a série tem três episódios de duas horas cada, trazendo trechos de quase 60 horas de gravações, filmadas ao longo de 21 dias.
Além do filme e da série, foi lançado em outubro um documentário inédito, que mostra cenas nunca antes vistas do período em que os Beatles passaram em Rishikesh, na Índia. “The Beatles And India” é uma crônica histórica do duradouro caso de amor entre a maior banda daquele período e o país mais populoso e místico do mundo – um trabalho primoroso que reúne imagens raras, gravações, fotografias, depoimentos, e mostram a passagem de George, John, Paul e Ringo, ao ashram no Himalaia, em busca de felicidade espiritual.