O primeiro show da “Where Do We Go? World Tour” aconteceu na noite desta segunda-feira (9) em Miami, nos Estados Unidos, e surpreendeu o público pelas atitudes da cantora.
Billie tirou a camisa, ficando de sutiã e fez duas críticas aos padrões e pressões impostos às mulheres:
“Você tem opinião sobre as minhas opiniões, sobre minha música, minhas roupas, meu corpo. Alguns odeiam o que eu visto. Outras elogiam. Nada que eu faço passa despercebido. Vejo seus olhares, sua desaprovação ou seu suspiro de alívio. Se eu vivesse pelos outros, nunca seria capaz de me mover”, diz. Veja:
“Você gostaria que eu fosse menor? Mais fraca? Mais suave? Mais alta? Gostaria que eu ficasse quieta? Meus ombros te provocam? Meus seios? Eu sou a minha barriga? Meus quadris? O corpo com o qual eu nasci não é o que você queria? Se eu uso o que me é confortável não sou mulher. Se eu tirar as camadas sou uma vadia. Por quê? Fazemos suposições sobre as pessoas baseadas em seu tamanho. Nós decidimos quem eles são, o que falem. Quem decide o que isso me faz? Meu valor é baseado apenas na sua percepção? Ou a sua opinião sobre mim não é minha responsabilidade?”, questiona.
Acompanhada do irmão Finneas, Billie toca piano, voa acima dos fãs e andapor uma passarela. O verde, cor que a cantora usa no cabelo dominou no figurino, luzes e nos corações na multidão.
Os shows de Billie no Brasil estão marcados para o dia 30 de maio no Allianz Parque em São Paulo e no dia 31 de maio na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro.
Por Midiorama