Brincando, brincando, já se vão nove temporadas do reality show The Voice USA nas TVs do público americano, e brasileiro também. O programa, que começou sendo uma alternativa a outro reality, o então poderoso American Idol, hoje criou a sua própria marca e é o programa musical mais visto no mundo.
A nona temporada, que vem se mostrando bem melhor que a última, chegou com poucas mudanças; basicamente Gwen Stefani retornou no lugar de Christina Aguilera, que volta para a próxima. Fora isso, a quantidade de bons candidatos aumentou e temos um candidato que desde o início vem despontando como o provável vencedor.
Os times de Adam Levine e Pharrell Williams começaram a competição como os mais fortes, porém hoje podemos dizer que está tudo mais equilibrado e qualquer um dos técnicos possui um candidato com potencial de vitória.
Então o que vamos fazer? Ora, vamos dar nomes aos bois e dizer qual candidato de cada equipe tem mais chances de vencer a nona temporada do reality. E teremos uma candidata bônus, para completar o top 5.
5 (Bônus) – Amy Vachal (Time Adam/Pharrell)
Vamos começar com a candidata bônus, que é essa garota que começou na equipe Pharrell e hoje está no time Adam. Amy é tranquilamente a voz mais adorável, agradável e gostosa desta temporada. A garota, uma mulher, tem estilo, talento, beleza e alguma extensão vocal. Não muita – o que pode prejudicá-la na competição. Amy segue uma linhagem que normalmente não chega à final do The Voice, que são as de cantoras indie talentosas e belas. Fica a torcida para que ela quebre este paradigma e chegue ao menos na grande final do programa. Adam, seu atual técnico, vai gostar.
4 – Jeffery Austin – (Time Gwen)
O Jeffery é aquele cantor que representa o amor, que emociona principalmente quem está apaixonado. O lado bom é que ele se encontrou e já conseguiu deixar a sua marca, já conseguiu mostrar a sua identidade. O lado ruim é que é bastante previsível vê-lo cantar, ao menos até agora. Se o público americano comprar o amor vendido por ele, vejo chances de chegar ao menos na semifinal.
3 – Madi Davis (Time Pharrell)
Essa menina é um encanto, possui uma personalidade tão forte e uma identidade tão visível que até assusta em saber que ela só tem 16 anos. Muito adulta, porém bastante limitada quanto ao ecletismo musical. Isso é um problema para se ganhar o The Voice americano, exceto, é claro, se o cantor for do country, único gênero com força para ganhar o programa sozinho. Merece ao menos ficar entre os cinco. Mas é difícil.
2 – Barrett Baber (Time Blake)
Barrett Baber é o típico country, típico mesmo. E é exatamente por isso que suas chances de vencer o programa crescem a cada dia. Se antes nem o colocava entre os dez, hoje ele está credenciado para estar na final e dificilmente deixará de estar.
1 – Jordan Smith (Time Adam)
Desde o instante em que vimos a figura de Jordan Smith, ele cantando uma das canções mais emblemáticas dos últimos tempos, “Chandelier”, da Sia, que o rapaz e a sua figura peculiar, entraram para o seleto grupo de artistas que vão fazer história no reality. Não dá para cravar com certeza, pois o The Voice já nos decepcionou e surpreendeu bastante, porém basta que Adam Levine saiba escolher boas músicas que certamente Jordan estará na final do programa. Ele tem voz, história, emociona como poucos e possui uma empatia que faz o público torcer sempre por ele.
Quem vencerá?
Por Cabine Cultural