Uma das músicas mais tocadas da história, o sucesso “Blinding Lights”, de The Weeknd, acaba de quebrar o recorde de permanência na parada Hot 100 da Billboard, o mais importante chart do mundo. A faixa, que estreou no nº 11 da parada em dezembro de 2019, esteve no 1º lugar e permaneceu lá por quatro semanas, e agora, em sua 88ª semana, ocupa a 18ª posição. O single faz parte do álbum “After Hours”.
O feito do Imagine Dragons levou sete anos para ser superado. Mas esse não é o único recorde derrubado por The Weeknd. “Blinding Lights” já é a música que passou mais tempo no Top 5 (43 semanas), mais tempo no Top 10 (57 semanas), mais tempo no Top 20 (79 semanas) e mais tempo no Top 40 (84 semanas).
Agora, a canção lidera a lista, com 88 semanas de permanência na parada. Veja como ficou a relação:
“Blinding Lights,” The Weeknd: 88 semanas na parada
“Radioactive,” Imagine Dragons: 87 semanas na parada
“Sail,” AWOLNATION: 79 semanas na parada
“I’m Yours,” Jason Mraz: 76 semanas na parada
“How Do I Live,” LeAnn Rimes: 69 semanas na parada
“Counting Stars,” OneRepublic: 68 semanas na parada
“Party Rock Anthem,” LMFAO feat. Lauren Bennett & GoonRock: 68 semanas na parada
“Rolling in the Deep,” Adele: 65 semanas na parada
“You Were Meant for Me”/”Foolish Games,” Jewel: 65 semanas na parada
“Before He Cheats,” Carrie Underwood: 64 semanas na parada
The Weeknd começa agora uma nova fase de sua carreira, com o lançamento do single “Take My Breath”, primeira faixa de seu próximo álbum, que já chegou acompanhada de um videoclipe. Essa semana o superstar está lançando ainda a segunda mixtape de uma série de trilogias, em comemoração ao 10º aniversário do álbum “Thursday”. Essa será a primeira vez que o álbum estará disponível na íntegra, com as suas nove faixas apresentadas no formato original.
O lançamento digital será acompanhado por duas versões de 2LPs, à venda exclusivamente no site shop.theweeknd.com , uma versão padrão e a outra uma capa assinada por uma série de artistas, de edição limitada. Além disso, The Weeknd revelará uma ampla colaboração com o artista japonês Kaikai Kiki, conhecido como MR., para celebrar o momento. A cápsula de 13 peças inspirada em mangá e anime de MR. apresenta todas as roupas assinadas, action figures, um tapete, três estampas exclusivas e uma jaqueta premium Roots Award.
Reveja agora o clipe de “Blinding Lights”:
Por Alex Dayrell