Se você é fã do U2, saiba que você não está na companhia do principal integrante da banda, Bono Vox. Ao participar de uma entrevista no podcast Awards Chatter, pertencente à revista Hollywood Reporter, o cantor surpreendeu o público ao admitir que não gosta da maior parte das canções do grupo, várias compostas por ele mesmo.
Bono, de 61 anos, foi convidado para o podcast para falar sobre sua participação na animação “Sing 2”, onde ele dubla o personagem Clay Calloway, em lenda reclusa da música. Mas durante a entrevista, o que acabou supreendendo os ouvintes foram as declarações do cantor e compositor sobre sua própria banda, que tem Bono como vocalista desde que foi fundada em 1976.
Entre as várias declarações do astro, a mais surpreendente foi a de que ele hoje não gosta mais da maioria das canções da banda. “Já aconteceu de estar dentro de um carro e uma das nossas músicas começa a tocar no rádio. Acabei ficando muito envergonhado.” Bono não disse quais as músicas que o constrangem mas perguntado sobre o que ouve e gosta, ele citou “Miss Sarajevo”, gravada com a participação de Luciano Pavarotti e a canção “Vertigo”.
Indo mais além, o cantor irlandês disse que também não gosta do nome da banda, que teria sido escolhido pelo empresário, Paul McGuiness, porque “ficaria bem em uma camiseta”. E ainda fez críticas a ele próprio como cantor, afirmando que sua voz não é muito boa, e que só recentemente começou a melhorar nesse quesito.
Pois é, se Bono Vox não gosta de sua voz e de suas músicas, há poucas esperanças para o resto dos mortais.